sábado, 16 de fevereiro de 2008

O bom relacionamento

Postado por Helen


Todo relacionamento exige cuidados. Não adianta querer que a vida continue do mesmo jeito, de uma forma ou de outra, sua vida muda e muito. As baladas não são as mesmas, as dietas jamais serão feitas. Cinema? Todos os filmes que estão em cartaz. As vezes as ligações de madrugada dos seus amigos deixarão de ser atendidas. Mas aprendi que dá pra conciliar meu namoro com amizades. Não é por que estou com alguém que preciso me fechar no mundo de duas pessoas. É óbvio que não posso dar a mesma atenção que antes, mas não preciso me separar e achar que meu mundo se resume a isto. Eu posso ligar no outro dia pra saber o que aconteceu, não posso?

O bom de chegar aos trinta anos não é só envelhecer, mas aprender que a vida é muito maior do que a gente imagina. Só com experiência é que a gente pode ter a consciência de que tudo tem seu valor e que não vale a pena depositar tudo o que vocÊ tem de bom, toda a sua energia em uma coisa só. Claro que é bom ter alguém ao seu lado, que vá aos almoços de família, que assista ao Fantástico com você, que te dê força quando está mal, mas não imagino minha vida sem meus amigos. É com eles que na hora "H" eu posso contar.

Nós (os Fenômenos) tentamos, tentamos, tentamos e tentamos de novo. Muitas foram as batalhas (e para alguns ainda são), causas perdidas, mas sempre tentamos tirar uma lição de tudo o que vivemos. Mesmo quando a confusão não era comigo, tentava aprender com a experiência dos meus amigos. E acho que consegui. Hoje sei que o melhor é fazer com que a pessoa que escolhemos faça parte do nosso mundo, entenda nosso jeito de ser e aprenda a gostar daqueles que gostamos. Respeitar a diferença e a individualidade um do outro é fundamental. Pode apostar!

Ainda sou adepta ao bom relacionamento. Acredito no amor à moda antiga. Pra mim nada é eterno, mas tem que ser intenso, apaixonante e verdadeiro enquanto durar. Só vivendo, respeitando, indo a luta e acreditando é que se chega lá.

Eu cheguei ...



E vem aí... O resultado do Desafio Fenomenal. Aguardem!


11 comentários:

Anônimo disse...

Inclusive a amizade deve existir também no relacionamente amoroso. isso completa o relacionamento. vejo muitos casais que se separam e depois nunca mais se falam; ou seja, existia paixão, amor talvez, mas não existia amizade. Mudando de assunto, muitolegal esse blog, bem interativo. até mais!

Ana disse...

E eu não aprendi nada...
beijos
www.diar.blogger.com.br

Anônimo disse...

Tb já vi esse filme Fernado! Muitos relacionamentos acabam com rancor , sei lá! Seja bem vindo a esse blog.

Um dia aprendemosss Ana Paula! bem vinda!

abraços

Felipe disse...

Quem fez 30 anos, afinal??? (o velho problema dos textos sem assinaturas...) :)

beijocas

Anônimo disse...

ta cegooooo, Felipe?
tá lá sim!
Sem atenção vc pessoa!

abraço

VascoIJ0neZ! disse...

felipe só vê quando a nina assina....

rs

Anônimo disse...

Grande texto e foto engraçada e adequada.

30, é? Uma criança.

Beijos!

Anônimo disse...

Putz, quer dizer que eu perdi o Desafio Fenomenal?

Que merda.

Antonio Ximenes disse...

Pessoa.

Relacionamentos... trinta anos... complicações... discutir relação... emoções... caramba !?!?

Às vezes dá vontade de ter nascido no Planeta Vulcano... aquele do Sr. Spock.

(Coisa de NERD)

Abração.

Anônimo disse...

Pois...
Eu estou aprendendo... entre quedas e passos seguros... mas estou.

Mas que é difícil... é!

Adorei teu blog! Vou te linkar no meu, qualquer coisa, me avisa!

Um abraço!

Anônimo disse...

nefelibata,

volte sempre ao sim,pessoas e comente qdo quiser.

deixe tb o endereco do seu blog pra gente poder retribuir a visita! ;)

abs