segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Uma quadra perdida


Estou morando no Plano Piloto já faz um tempo. Claro que a vida mudou bastante, algumas coisas ficaram mais fáceis, a gente está perto de tudo e tals, mas arrumamos um problemão também. Outro dia eu estava tranqüila em casa, conversando no MSN com uns amigos e de repente:
- Seu desgraçado! Você vai me pagar caro por isso.
Pow! Crash!
- Ahhhhhhhhhhhhhhhh!!

Eu saí correndo para a janela. Minha mãe já estava lá. Meu pai xingando a gente de fofoqueira, mas doido para saber o que estava acontecendo. A confusão e a gritaria era tão grande que a gente não conseguia saber de onde vinha e nem entender o que estava acontecendo. De repente vi uma mulher gritando e chutando um carro no estacionamento. O homem dentro do carro só gritava e outras pessoas tentavam segurar a mulher. O prédio inteiro já estava na janela, todo mundo em silêncio. Muitos gritos e pontapés depois, a polícia chega. Só deu pra ver o carro do rapaz seguindo a viatura, que ia na frente com a mulher histérica. Todo mundo logo chegou a conclusão que era rolo de amantes. A galera da portaria danou a contar tudo.

No dia seguinte recebemos um comunicado do síndico. Era um pedido para que os moradores não jogassem lixo pela janela, cuidassem da “higiene” dos animais e vigiassem seus filhos para não cometerem atos de vandalismo no prédio. Pensa? Um bafão atrás do outro.

Semana passada eu já estava nos braços de morpheu, quando acordei com um barulho de carro cantando pneus. Levei um susto, achei que estava dentro do filme “Velozes e Furiosos”, algo assim, mas quando caí na real, percebi que era um carro dando cavalos de pau. Detalhe: a rua é beeeeemmm estreita e tomada de carros, já que não há estacionamento que dê para a quantidade de veículos. Fui até a janela e vi o cidadão sorrindo, puxando o freio de mão e PLAFT! A porta do passageiro abriu e o amigo dele deu de cara em um carro estacionado. O cara ficou lá, desmaiado, enquanto o motorista-inteligente, desceu se acabando de rir.

Mas ontem foi o fim da picada... Estava assistindo ao Oscar quando de repente...Pneus fritando novamente. Saí na janela e vi um Fiat Uno lotado dando os rodopios perigosos com o carro. Eles entraram no estacionamento do prédio e ficaram gritando e rodando. O inevitável aconteceu. Bateram no veículo estacionado, começaram a rir e saíram. O vigia não fez nada. Todo mundo na janela, mas ninguém disse uma palavra. De repente eles voltam. Moram aqui mesmo. Estacionaram no prédio da frente e vieram andando. Sorrindo e falando alto. Meu pai ficou enfurecido e desceu. O “vigia” estava trancado na portaria e disse que não podia fazer nada e que não adiantava chamar a polícia. Eles ainda tiraram onda com a cara do meu pai e de outros senhores que desceram. “Por acaso o senhor está armado?”

O mais engraçado é que vivi 26 anos em Sobradinho, cinco desses anos numa área considerada extremamente perigosa, e NUNCA vi nada parecido. Vizinhos que não se respeitam, garotos que são verdadeiros marginais fazendo o que querem, falta de respeito e de cuidado com o prédio, a gente não poder reclamar... Neeeemmmm!

Fomos atrás do síndico para cobrar alguma atitude. Sabe o que ouvimos?

- Não adianta, seu Paulo! Esses garotos fazem o que querem e os pais não tomam atitude. E nenhum deles tem condições de morar aqui, acredita? São aqueles apartamentos para funcionários do Ministério e nem o condomínio eles pagam. Essa quadra está perdida!

E eu torcendo para que "Onde os fracos não tem vez" levasse o Oscar .... Pensa! Se a moda do filme pega...Aff!



Mudando de assunto...

E não é que o post que fizemos sobre as músicas bregas está rendendo até hoje? É só sucesso! Ainda recebemos comentários por lá. Quer conferir? Clica aqui.

7 comentários:

Dante Accioly disse...

É impressionante como existe gente babaca no mundo. Quando tem uma confusão dessa perto do meu bloco eu SEMPRE chamo a polícia. SEMPRE. Os policiais ficam putos. Perguntam se no bloco não tem porteiro. Explico que o porteiro já tentou resolver, mas não deu jeito. Chamo a polícia MESMO. Sou da tese de que, à noite, as pessoas têm direito de dormir em paz. Se um bando de pilantras quer fazer barulho e arrumar confusão, tudo bem: mas que seja de dia. :)

VascoIJ0neZ! disse...

garotos do plano tsc.

submarino. disse...

Caraca! Que movimento, hein!
Putz!
É a primeira vez que passo aqui em seu blog...
gostei da forma q voce escreve! bom de ler!

É muita gente babaca mesmo né?
uahuahua
Bjão!

Felipe disse...

Cara, o mais ridículo é a sensação de impunidade e o disparate : "Você está armmado?". Esse tipo de moleque é o mesmo que taca fogo em índio, joga ovo em trabalhador de madrugada no ponto de ônibus e arma briga pelo Orkut.

Que coisa horrível. E olha que você tá há pouco tempo aí, hein???

Anônimo disse...

sim, campbell! tem pouco tempo q me mudei. uma pena que ninguem conta como as coisas realmente sao qdo a gente esta na fase de "pesquisa^, ne?

enfim...os "bonitoes" parecem ter dado uma tregua, vms ver se dura muito.

bjs

VascoIJ0neZ! disse...

quialquer coisa ninão eu apareço aí pra conversar com essa turma...

Anônimo disse...

Eu acho q minha familia nao iria dar muito certo ai nao! kkkkkkkk
Bafão na certa!