quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Quem entende de sonhos?


Eu tenho uns sonhos interessantes. Cada um mais sem nexo que o outro, mas maioria deles são intrigantes. Sabe quando você acorda sem entender nada? Querendo saber o motivo de fulano estar no seu sonho? E que diabos de lugar é aquele em que você estava? Por aí...

Claro que já ouvi todas aquelas teorias de projeções, vontades, experiências vividas e blábláblá, mas que o trem é esquisito, isso é! Outro dia sonhei que estava na ilha de Lost. Mas não rolava nenhum personagem da série. Não tinha um Jack, Sawyer, Hurley... Nada disso! Os “personagens” eram bem reais. (Nem adianta vocês me perguntarem quem estava lá na ilha, ta? hahahaha). Acordei dando gargalhadas.

Quando o sonho é engraçado, tudo bem, nem esquento. Mas e quando é algo esquisito? Detesto a sensação de acordar depois de um pesadelo. Sabe aquela coisa ruim de ter visto (ou sentido) algo bem feio?? Neeeemmmmm! Já tive alguns que me deixaram impressionada o dia inteiro. Baixei até o dicionário dos sonhos. Não ajudou muito não! Tipo... A mega cobra era traição de alguém próximo e que poderia me trazer frustrações e ... Aff!

E quem sabe explicar a "causa, motivo, razão ou circunstância" acordamos rapidinho quando estamos sonhando com algum pôdi (tipo...grande ou artista) e quando estamos sofrendo, correndo de algum bicho ou bandido, demoramos séculos para acordar?? Tenho uma tia que sempre sonha com perseguição. Cada vez que está fugindo de alguém, ela bate os braços (como se fossem asas) e voa. Minha mãe tem um problema com leões. Vira e mexe acorda arrasada por ter sonhado com o bicho.

Cada uma, né? Mas o bom mesmo foi uma prima que sonhou com o "Giane" várias vezes na mesma semana. O namorado indignado e ela correndo pra dormir logo para ver se sonhava com o gatíssimo. Vai entender!!!!


Mudando de assunto...



"Você trocaria o seu passado, todo o seu passado, por um presente em branco?”




Obrigada, Flor!

5 comentários:

Antonio Ximenes disse...

Pessoas.

Vou confessar um hábito brega que eu tinha até bem pouco tempo atrás.

Eventualmente.

Passeando pelo "Shoppin Centis"... eu entrava em uma livraria e lia escondido... ua obra chamada:

"O Significado dos Sonhos"

Tudo bem... já marquei uma hora com o psiquiatra... rs.

No dito livro estavam discriminados em ordem alfabética... o objeto principal do sonho e suas explicações discriminadas.

EU SOU NORMAL !!!!

rsrsrs

Abração pra ti.

Anônimo disse...

Meus sonhos sao muitos loucos!
Tipo:Alguem pode imaginar ser apaixonada pelo "Antonio Fagundes"???ELE ERA O GRANDE NO MEU SONHO!rsrsrs
fora outros q nao tenho coragem de botar aqui...



Ps:eu NUNCA apagaria meu passado!
certeza q minha vida da um livro...kkkkkk

bjos

VascoIJ0neZ! disse...

Eu sonho direto com a minha volta ao segundo grau, E A PORTELINHA PRA MIM É POUCO.

E minha vida ,além de um livro, já deu em filme:


"I AM THE LEGEND"

Anônimo disse...

Neste novo blog, criei a categoria "Sonhos". Tenho alguns muito interessantes. Enquanto ninguém se dispuser a interpretá-los, tudo bem...

Beijos.

Dante Accioly disse...

Hummmm... Acho que não trocria meu passado por nada. Meu passado sou eu.