quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

E a caneca de cerveja vai para...

Chegamos ao resultado do Desafio Fenomenal II. O tema foi: “Qual a maior roubada que já se meteu por um amigo?" Tivemos que optar pelo que mais se encaixou na linha do blog. Na roubada mais dramática, mais assustadora, mais tosca, mais confusa e que tinha mais a ver com o tema do Sim,pessoas, a amizade.

Então ...



Top – 3 Desafio Fenomenal II – O regresso.

3 – O Safári - Antônio Ximenes. Ele conta uma aventura engraçadíssima sobre uma saída básica com um amigo e a mega biscate. O carro movido a “Amor de Deus”, com uma foto de Santo Antônio pendurada e marcha de siri??? Passamos mal! Pena que deu cinco páginas de word, pessoa!

2 – Roubadas Fenomenais – Dante Accioly . A pessoa é, sem dúvida, um mestre em matéria de se meter em roubadas. Parece com um dos Fenômenos. Incrível! Passar o carnaval no meio de “tinguelings” e sem gostar...Só ele mesmo. Mas qual foi a maior? Eu (Nina) ainda acho que a maior roubada foi ver “a mulher que ama” a caminho da "night" e ele escrevendo pro Sim,pessoas. Hahahahaha

E em primeiro lugar...

A mocinha, a amiga e a pedra de feijão

Duas mulheres se apaixonarem pelo mesmo cara é um tema clássico. Também há as variações: uma nunca emplaca, outra é itaú, sem falar naquelas que não perdem um duplo mortal carpado com qualquer Michael Douglas da vida, mesmo que ele seja o seu grande. Essas fazem um Theron ser Madre Teresa. Conhece alguma assim? Corta da sua lista agora!

Duas amigas. Anos de amizade. Coloque aí uns 10 anos (o que dá uns 3.650 dias, descontando os dias dos anos bissextos), acrescente os momentos todos e isso dá uma história com muitas histórias para contar.

Um rapaz. O moço em questão é primo de uma amiga das duas amigas. Estão acompanhando? Mocinho pôde de lindo, jeito tímido, nossa, ele é uma graça mesmo, poxa estou sem me apaixonar faz tempo e, enfim, uma das amigas se interessou por ele. Sabe uma coisa meio tipo assim paixonite? Assim mesmo.

Passaram-se meses e meses e meses e meses e a mocinha com paixonite suspirando pelos cantos nos encontros da turma. Faltava morrer com engasgo, só suspirava. A outra moça, a amiga da mocinha apaixonada, sempre presente.

Depois de meses e meses e meses e meses (está acompanhando?), a amiga da mocinha estava cheia de graça para o rapaz da história. O rapaz da história cheio de graça para a amiga da mocinha. A mocinha achando que havia algo errado ali. A sua amiga tinha namorado. O rapaz parecia estar interessado era nela (a mocinha) e não nela (a amiga da mocinha cheia de graça e que tinha namorado).

Aniversário da mocinha. Todos presentes. Quem ganhou o primeiro pedaço do bolo? Ele, o rapaz que arrancava suspiros. Das duas, né?! Havia mesmo uma tensão afetiva-emocional-cheia-de-desejo entre os dois. Ela percebeu que existia, mas fingia que não sabia, afinal, toda mocinha é meio lenta. E míope. Até que não havia mais como negar.

O que a mocinha fez? a) Partiu para o ataque? b) Cortou relações com a amiga? c) Contou para a amiga afim de melar a situação (afinal, a amiga ainda não sabia das intenções românticas-passionais da mocinha para com o rapaz)? d) Transformou-se numa psica e, com toda a turma presente, revelou o bafão? e) Ficou quietinha e deixou a amiga aproveitar a pegação forte?

Cinco segundos para pensar...

A mocinha ficou calada. Chorava um pouquinho todo dia, acordava gritando "Nuuuuuunca maaaaaaaaaiiiiiiiiis" no meio da noite, mas achou melhor não falar nada. Homens há aos montes, amigas existem poucas. E amiga igual àquela, uma entre 6 bilhões no mundo inteiro.

Roubada imensa: percebia tudo e não podia fazer nada. E não fez.

Meses e meses e meses e meses depois...

A mocinha teve seu final feliz, encontrou o grande que roubou seu coração. E quase um ano depois...

A amiga da mocinha resolveu contar o seu segredo. A mocinha resolveu contar o seu segredo. E a amiga viu seu mundo desabar ao saber que a mocinha passou meses arrastando bala de canhão. "Por que você não me contou?", a amiga disse indignada. "Porque não há homem no mundo que nos separe", disse a mocinha num sorriso.

A amizade continua firme e forte. A amiga deu as contas para o rapaz e continua feliz com o namorado. O rapaz virou pedra de feijão e mal se tem notícia dele. A mocinha está feliz com o grande. A amiga se chama Laura. O rapaz se chama Luís. E a mocinha sou eu.

Texto de Cássia Pires


Parabéns, pessoas!!! Agora só falta a fotinha com o presente, hein?

11 comentários:

Anônimo disse...

Sim, Pessoas... Vou tentar outra vez... Muito sem noção a pessoa aqui. Não li o texto, não consegui salvar o primeiro comentário! Tá fogo! Mas passei pdizer q tô viva! hihihi! Essa vida de escrever tá me matando! Passei ainda p desejar PARABÉNS ATRASADO, VASCÃO! Tudo de muito bom! Ah, o novo visual do blog tá show! rss!

Bjão, Pessoas!!

Anônimo disse...

Noooooooossa, quase caí da cadeira quando vi a foto! Obrigada, pessoas, fiquei feliz da vida. E vou contar para todo mundo, tchutchutchu.

Beijos fenomenais.

VascoIJ0neZ! disse...

parabens cassia!
valeu primão do ninão!

vcs são demais

Dante Accioly disse...

Maaaaaaaaaaaaassa esse texto!!!!!!!! Parabéns, Cássia!!!!!!!!!!!! Fenômenos, vocês são fenomenais!!! Muito legal essa iniciativa de "integrar" os blogs. Sinto o maioooooooor prazer em escrever pra vocês. No Desafio 3, lá estarei eu!!!!!!!! Beijo pra todos.

Antonio Ximenes disse...

Pessoas.

Estou contendo a alegria... pois não quero perder o emprego devido a minha insanidade "temporária".

Adoro o terceiro lugar... ele me faz lembrar daquela música do Ultraje a Rigor:

"Terceiroooooooo"

Só foram 05 páginas de Word !?? mas eu escrevi tão pouco !!!rsrsrsrsrs.

Eu falo demais e escrevo demais... putz... foi mal... rs.

Adorei o Desafio.

Vou esperar ansioso pelos próximos.

Parabéns para o Dante !!!
Parabéns para a Cássia !!!

P.S.: Vou mostrar "O Safári" lá no Pitoresco.

Abração.

Espe

Anônimo disse...

Pessoas,

Nós que agradecemos por vcs toparem participar da nossa brincadeira (e levarem td a serio). Vocês foram demais! Os textos estão excelentes, engraçadissimos e dignos das roubadas que os Fenômenos tanto falam.

A ideia de "integrar" os blogs surgiu para que os blogueiros possam conhecer um pouco os blogs (e os textos) daqueles que sao nossos favoritos. E pra gente rir tb, e claro!!!

Fala que usar as palavras do dicionário não deu um trabalhão??

Parabéns a todos e nosso muito obrigada!!!

Flor, parabéns muito especial. Vc mereceu, viu? Que roubada foi essa, menina!

Beijo em tds vcs

Felipe disse...

Dante foi "viceeeeeeeeee de noooovoooo"

Anônimo disse...

ue, um pianista por aqui?

uahuahauhauahauhauhauahuaha

Anônimo disse...

Pessoas !(Cassia Dante e Ximenes),
muiiiito bom!
Adorei cada texto , morri de rir.Foi bem difcil decidir o primeiro lugar.vcs são fenomenos, sem duvida!

Grande bjo!

Dante Accioly disse...

Ahahahahah!!!!
Felipe "Pianista" Campbell,
Vice de novo é Vasco e Botafogo!!!!

Carol Rocha disse...

E eu não consegui escrever nada... branco total.

Mas parabéns à vencedora!