terça-feira, 30 de janeiro de 2007

É melhor continuar assim


Tem dias em que vou dormir pedindo a Deus para acordar uma pessoa medíocre. Igualzinha a essas mulheres que existem por aí, que a gente vê diariamente na rua, no trabalho, na televisão. Aquelas que você olha e sabe que não têm muitas pretensões, sabe? Aquelas que viver já está de bom tamanho.

Talvez elas não estejam erradas, talvez seja melhor viver assim do que ficar o tempo todo tentando entender coisas sem sentido, tentando ser do jeito que os outros pedem ou esperam de você. Talvez ser medíocre não me fizesse sentir um ET e me desse a sensação de pelo menos uma vez “estar agindo corretamente”.

As pessoas parecem preferir os medíocres. São mais amados, compreendidos e até aceitos. Então, ser assim pode trazer a sensação de conquista, pois seria o que ‘o tal cara’ esperou de mim, ou o que a sociedade espera de mim. Eu li um desabafo de uma blogueira onde ela diz que “ser medíocre pode facilitar definir o sucesso”. E sinceramente, não ando sabendo muito como definir isso.

Não ser medíocre cansa, entristece, acaba com as esperanças porque temos que estar constantemente lutando contra a maré. Seria mais fácil me contentar com as migalhas oferecidas e não me doar demais, não amar até o fim ou não entender e perdoar cada facada no meu coração. Mas como eu disse... Seria. Quando acordo e vejo que continuo a mesma, percebo que não nasci pra ser mediana, insignificante. Não gosto da idéia e parece que Deus também não.

Se parar para pensar, é mais difícil pra mim ser medíocre do que ser eu mesma, principalmente quando tem algo aqui dentro me dizendo que não posso ser “igual”. Tenho meus medos, e são muitos, mas ao contrário dos medíocres, que se apegam a eles, eu os enfrento. Mesmo com meus poucos metros de altura. A culpa disso tudo? Definitivamente é de minha mamãe. Quem mandou fazer uma criatura tão insistente e forte?



Recebi o videozinho por email. Gostei da música! Passa direto na propaganda de ER.

14 comentários:

Anônimo disse...

Bem... vc pediu pra eu ser sincera... o testo está simplesmente tudo... No mundo em que o corpo deve ser perfeito, a roupa de marca, o tênis só se for de "mola", em que as pessoas não se apaixonam... apenas "pegam"... é bom saber que ainda existem pessoas que escolhem trilhar os caminhos mais difíceis... mesmo que mais, bem mais árduos... som pessoas... esse foi o melhor texto de vocês, apesar do post anterior ter sido o mais polemico... esse é o mais profundo! beijosss
ahhh... vamos marcar um vinho ( pra eu dormir d novo) haiuaha

Anônimo disse...

Bem... vc pediu pra eu ser sincera... o texto está simplesmente tudo... No mundo em que o corpo deve ser perfeito, a roupa de marca, o tênis só se for de "mola", em que as pessoas não se apaixonam... apenas "pegam"... é bom saber que ainda existem pessoas que escolhem trilhar os caminhos mais difíceis... mesmo que mais, bem mais árduos... sim pessoas... esse foi o melhor texto de vocês, apesar do post anterior ter sido o mais polemico... esse é o mais profundo!
beijosss
ahhh... vamos marcar um vinho ( pra eu dormir d novo) haiuaha

Anônimo disse...

Olha, nada melhor que ler algo assim para pensar um pouco em tudo e até para deixar de tentar entender o que se passa na cabeça das outras pessoas, que às vezes estão ao nosso redor. Digo não só em relação a namoro, mas também no trabalho e em família.

Ser medíocre é fácil, pois não se faz esforço algum para entender aquilo que se passa a sua volta. No namoro você sempre será como um “gado” a ser tangido, no trabalho um “pau” mandado e em família o “filhinho” protegido da mamãe. E não vai enfrentar nunca o que o mundo realmente traz de bom. Pois o bacana é a conquista de tudo na vida. Mesmo que esta seja dolorida e que você perca tudo e tenha que recomeçar do zero e tentar outra e outra vez. Mas vale a pena, o “sabor” da conquista e da luta, não tem comparação.

A cada dia você tem crescido nos textos. Estão algo do outro mundo, PARABENS!

Grande abraço e você nunca será uma pessoa medíocre, certeza disto.

Anônimo disse...

Oi Camilla, dormir? Que isto. Vamos marcar para tomar "de leve" agora, pois a galera é "bruta" e aí agente não dá conta, risos......

Fenômeno é assim mesmo, sempre dá um show básico.

Abração e vamos combinar sim e tb tirar "tesouro" da gruta, kakakaka

Anônimo disse...

Texto muito legal Ninoca, pena que não dê pra colocar fotos hehehe
, brincadeira, parabéns pelo texto
Beijocas

Anônimo disse...

Se existe um adjetivo pra te definir, definitivamente não é "medíocre". Eu usaria INTENSA!

A sua forma de amar é intensa, a forma com que vc se entrega à pessoa amada é intensa, até mesmo quando você sofre por amor é de forma intensa.

Não deseje perder isso, não deseje ser mais um na multidão. Eu conheço poucas pessoas com a sua força, com a sua capacidade de reagir às adversidades da vida, com a sua vontade de sempre querer mais e melhor pra sua vida, de sempre acreditar que tudo pode melhorar.

Medíocre? I don't think so...

Anônimo disse...

sim, obrigada! foi dificil publicar esse post, mas e que as vezes a gente chega no limite, ne? tanta informacao!!! hihihihi

eu nao acho que seja mediocre, mas as vezes tenho essa " lombra" de que se fosse, talvez as coisas funcionassem de outro modo. Mas logo passa e vejo que ser como eu sou, e bem melhor! cm diz nossa amiga julia: "eu nao vim ao mundo a passeio".

descobri que tem um texto maravilhoso sobre esse assunto no blog fogo nas entranhas (a blogueira de la contriuiu em algumas coisas pra esse post daqui).o blog esta linkado nos favoritos.

beijos, pessoas

Anônimo disse...

cunhadinha,

vms sim marcar nossa "tumacao". so que dessa vez, tenta nao ir dormir cedo, ta? hihihihi

sera q tesouro vai? anda tao anti-social!!! humpf! ainda bem que isso nao e hereditario. kakakakkaak

bjs

Anônimo disse...

Medíocre é uma palavra q não combina nem um pouco com vc! Viver por viver, amar por amar, não lutar por nada! Que graça tem isso?
Nadar contra a maré, não é fácil! Cansa ,doe.Mais é assim q nos diferenciamos dos fracos.
Seria ótimo, se todas as vezes q nos sentíssemos tristes , pegassemos o primeiro voo para Europa(lembra?).
Vc é uma pessoa FORTE ,e q tem muito a ensinar! Pena q muitas pessoas q passaram por sua vida , tenham medo disso!
JAMAIS se contente com pouco!
E não perca as esperanças ...


Adorei o texto!
bjos...

Anônimo disse...

Medíocre?! Pelo q t conheço Prima, vc passa longe, mas bem longe disso! Crescemos e mtas coisas não são como esperávamos. E bem q algumas coisas podiam ser, mas paciência... Acredito que, às vezes, a gente pode se sentir só, mas longe de querer ser "igual" a qq um. Como diz uma pessoa mto querida, "o ser humano é solitário por natureza". A gente encontra algumas boas pessoas na vida que dimunuem essa solidão. Mas a melhor parte é qnd a gente se descobre! Aí sim, não há limites. E p vc, prima, é só acreditar!

bjos!!!!

Flávia Stefani disse...

Gosto tanto do texto que gostaria de te-lo escrito. Parabéns!

Felipe Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Andrade disse...

Parabéns pelo texto!
:*

Anônimo disse...

ue felipe! n entendi pq vc excluiu o comentario anterior!!!

aqui no sim,pessoas nao rola censura, nao! claro que a gente nao deixa cair o nivel, mas censura...de jeito nenhum!!!!

vc n precisa concordar comigo p/ continuar sendo meu amigo.

bjs