terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Série - Os cinco sentidos




Parte II - Paladar

Esta é uma pessoa FENOMENAL, pois comer e beber do jeito que faz, poderia ser gordinha. Mas não é! Vou contar mais uma aventura dos Fenômenos para que possam entender por que nossa amiga em questão, levou o título de "paladar aguçado". E olha que a competição foi dura!

Mais uma historia de carnaval, dessa vez em Pirenópolis. As três loucas desse blog foram na frente, eu só pude ir depois, por que estava em Salvador. Perdi a comitiva, mas logo que cheguei fui informado que o veículo das beldades parecia um caminhão de brejas e drinks, já que estava todo equipado com isopor, caixinha térmica e algumas comidas pra disfarçar.

Como não estavam acompanhadas de nenhum ser do sexo masculino, se viraram da melhor possível. Difícil de imaginar? Eu explico. Chegaram na pousada, ou melhor, no “muquifo”, já abriram uma latinha e começaram a “trabalhar”. Sem falar nas vezes que abriram o porta-malas e forneciam o som pra galera da rua. Mas para começar, seguiram o tradicional roteiro de Piri, e foram para uma cachoeira que tinha várias quedas. Detalhe: todas as famílias com suas sacolas de roupa, comida e nossas amigas com a caixinha térmica.

Consegue visualizar a cena? Estas mocinhas levando uma caixa térmica, psicas pra não deixar cair, comida e ainda de biquínis e shorts minúsculos? Hilário! Uma delas liderava o grupo carregando a caixinha com a outra que só reclamava, enquanto a "retardatária" ficava pra trás já bebendo uma. Sei que das dez quedas, ficaram mesmo na primeira, afinal a “retardatária” deu logo um ultimato pra ficar na primeira que aparecesse pra comer uma coisinha. Como resultado, o acampamento foi na cachoeira mais farofenta de todas, mas quem liga?

Nossa amiga fenômeno do paladar aguçado tem sempre um jargão que é o seguinte: “Ai gente! vamos comer uma coisinha?” Ou “Vou beber um trocinho diferente”, leia-se Campari. Pois, a mulher é bruta e não bebe qualquer coisa não. Sempre com fome e sede, temos que acompanhar nossa amiga nesta difícil tarefa. Pergunta se alguém reclama?

Me junto ao grupo e aí já começa a exploração. Tenho que comprar gelo, cerveja, comida e tudo mais. Queria muito ir para uma cachoeira e nada de empolgação da parte delas, pois estavam mortas do dia anterior e queriam era curtir o carnaval na cidade. Para quem não conhece os Fenômenos, eu explico: querer "curtir o carnaval na cidade" significa sentar num bar, ou ir pra alguma festa e “dar o que pode” até o primeiro "dar ponto de ir embora". Muitas vezes nem assim! Mas isso é assunto pra outro post. E ficamos na cidade mesmo. “De bar em bar” como diz uma musica que rola por ai.

No último dia nossa amiga resolve dar um show à parte. Passamos o dia no bar de “Richard Gere” (as psicas invocaram que o dono do lugar era parecido com o ator e pronto! Era Richard pra cá, Richard pra lá. Só o bafão) e é claro, as duas que não iam dirigir acabaram com tudo, enquanto a pobre que ia guiar o carro e eu passamos o dia ouvindo aqueles barracos de bêbados, putos da vida, bebendo suco e coca-cola. Quando íamos pegar a estrada, nossa amiga começa a ficar nervosa porque queria comer uma “coisinha” antes de ir.

Fizemos o pedido e ela, como sempre é a ultima pedir, pois escolhe o melhor e maior também. Sempre analisa os ingredientes do que vai comer. O lanche chegou e foi aquela destruição total. Todos em silêncio satisfeitos até que a Fenômeno em questão, manda trazer uma coxinha para abrir o apetite, já que o sanduíche dela não tinha chegado.

Eis que vem um megahipersuperpowerplus sanduíche. Pensei: “Não vai dar conta de comer de forma alguma!". Mas não falei nada para não tomar uma patada. Engano meu, comeu tudo em pouco tempo. Como eu não tinha conseguido comer tudo, estava meio sem graça de jogar fora e perguntei se ela queria a outra metade e a “draga” disse que sim. A galera quase morre de tanto rir, mas ela comeu tudo e ainda achando bom! Ainda me perguntou se eu tinha certeza que não queria mais.

Ficamos conversando um tempo na lanchonete, fazendo o balanço do carnaval, rindo de uma das Fenômenos que recebeu 15 ligações em um só dia e quando todo mundo achava que era o Grande, era o pai dela...enfim. Resolvemos pagar a conta e pegar a estrada. Quando nos dirigíamos para os carros nossa amiga “boa de garfo” soltou a perola do carnaval:

- Ô moça! Cobra mais uma coxinha e coloca para viagem.

Todos olharam para ela e não acreditavam naquilo.

- Ai, gente! Isso é para a estrada. Vai que sinto fome!

Sempre que estamos juntos é assim. Temos que pedir uma coisinha para nossa amiga. E não fiz nenhuma menção da quantidade de pimenta que ela consome. INACREDITÁVEL.

15 comentários:

Anônimo disse...

Sim,pessoa! To comecando a me assustar com essa ideia de contar qual o nosso sentido mais agucado! Mas essa historia e Piri e sem duvida, uma das melhores dos Fenomenos. Que aventura foi aquela!

E Richard, gente? kakakakaka

ta pegando gosto pela coisa, hein?

bjs

Anônimo disse...

Eu estou tentando imaginar o Richard de piri. Parecia mesmo ou foram muitas brejas?
Gente será se a menina come? A coxinha pra viajem, essa foi demais... kkkkk

Anônimo disse...

Ju,

Cerrrrrteza que na altura do campeonato ja tinha muita breja na cabeca! Consegue imaginar alguem parecido com o Richard Gere em Piri????

Mas ate que lembrava! O Bruno e que fica dizendo que nao!

kakakakakaka

bjs

Anônimo disse...

Nina, se eu fosse você não me preocuparia com qual sentido será o seu, e sim com a história por trás dele, afinal, "têm coisas que só acontecem com você".

bjs e abs :)

P.S - Com sorrisinho, viu?

Anônimo disse...

kakakakaka
ta bom! mas ja deu pra notar que o bruno conta as coisas com riquezas de detalhes, ne? aff

e cm tem coisas que so acontecem comigo, da ate medo so de imaginar! kakakaaka

mas deixa eu parar de falar senao ele me mata. ja entreguei um pouco o jogo por aqui.

bjs
(com smile)

Anônimo disse...

Com muitas brejas na cabeça da pra ver qualquer coisa, ate mesmo o sosia do Richard em piri.
Mas me diga ai ela ainda comeu a coxinha?

Anônimo disse...

Apoiado!!!!

Anônimo disse...

Nina se vc não falar eu falo.... kkkkk

Pois eu sei o que vcs fizeram nos carnavais passados... rsrsrsrs

Anônimo disse...

nao vale! virou um complo? so pq a galera me deixou sozinha?

gente, nao posso contar. prometi ao brunao!!! e zethi...pode parar de insistir? hihihihihi

aguardem os proximos capitulos e saberao. com certeza!

bjs

Anônimo disse...

Gente!!!! to ARDIDA!!!
MEDO DESSA SERIE! kakakakaka
Jú, a pessoa comeu toda a coxinha durante a viagem de volta,bruta...

bjos e saudades....

Anônimo disse...

Gente mentira!!!! Não comi,não. Êta povo que gosta de me esculhambar. Eu gosto de uma coisinha, mas normal; como todos os fenômenos.

Bjs!!!!!!
Sentido Paladar.

Anônimo disse...

Fala Galera! Mesmo de longe estou aqui para acompanhar o blog mais divertido do mundo.

Nina, só colocando os textos para mim e sofrendo a pressão para revelar quem é quem. Mas Zethi e Rico, paciência faltam ainda dois sentidos que vão dar o que falar, kkkkkkkk

Agora, FENOMENAL PALADAR, vc não come como agente de forma alguma é algo fora do normal, risos......

Beijos.

PS: Pagando uma grana para usar a porra da internet do hotel.

Anônimo disse...

kakakakak
adorei!
ainda bem que vcs apareceram pra me salvar! ahhhhhhhhhhhhh

saudades, galera!

bjs

Anônimo disse...

É nina realmente vc foi salva pelo gongo.
Será se o novo reporter vai ter historias pra contar quando chegar?
Cuidado galerinha de Porto a audição esta por ai........ kkkkk


Ops: Bruno, não esquece o meu presente.

Mandrey disse...

Eu adoro mulheres-fenômeno boas de Garfo!