segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Série - Os cinco sentidos


Parte III - Visão

De todas as histórias que contei aqui, talvez a mais incrível seja a desse Fenômeno. O sentido da pessoa é tão aguçado que chega a assustar. É comum a gente chegar aos lugares e a galera já começar a pedir pra ela fazer o reconhecimento no local pra ver se há um conhecido ou é claro, um Grande dando sopa.

O problema é que a pobre sempre vê alguma coisa, e na maioria das vezes, algo que, pra ela, não seria muito bom. Depois de analisar algumas das piores, e até engraçadas, enrascadas dessa “olhuda” de plantão, resolvi relatar algumas. Tenho certeza que depois de ler, vocês logo poderão identificar a nossa amiga Thundercats (olho de thundera).

Estávamos reunidos no República, bar que na época era novo, então bombava. Conseguimos uma mesa por que uns amigos das Fenômenos (os tais Amigos do Churras, já citados no blog) chegaram cedo e bebiam feito loucos. Naquela altura da noite, numa mesa de boteco, todos solteiros, as conversas eram as mais animadas possíveis e um dos amigos estava comemorando a quitação das dívidas, já se endividando (se pensarmos na quantidade de bebida que a galera pedia e botava na conta dele).

Como era uma quantidade razoável de pessoas, juntamos algumas mesas e intercalamos as turmas para rolar uma interação. Visão (vamos chamá-la assim), estava engatada numa conversa, até animada, com um dos amigos, quando olhou para a rua e reparou num carro que passava em frente ao Marujo (bar da frente). O carro passou rápido e a mesma velocidade foi a que nossa amiga se levantou e saiu correndo. Isso mesmo! Ela levantou e saiu na direção do carro que subia a rua, no sentido de quem vai fazer o balão e descer.
A tonta saiu derrubando as cadeiras das outras mesas, e sequer ouviu os berros da galera, e principalmente, do coitado que ela deixou falando com as paredes.Ficamos atônitos, sem saber o que tinha acontecido e preocupados também, afinal a louca não falou uma palavra, simplesmente levantou e saiu.

Os rapazes começaram a perguntar o que estava acontecendo e Olfato (vocês vão conhecer a história no próximo post) saiu atrás da amiga, que nessa altura andava como um zumbi, olhando para os carros que passavam, como se pudesse entrar nos veículos. Ela só parou porque Olfato deu um berro, vendo que ela quase esbarra no caminhão de lixo parado no estacionamento.
- Você está louca? O que está acontecendo?
-Eu vi o Grande! Tenho certeza que era ele.
-Pessoa, ele não te disse que estaria viajando essa semana?
-Pois é! Mas ele mente que não sente.
-Quer ver se era mesmo ele?

Olfato nem terminou a frase e a amiga agarrou o braço dela e a arrastou até o container de lixo mais próximo. Quase morri de rir ouvindo isso depois. Fiquei imaginando as duas, arrumadas, lindas, agachadas perto daquela imundice toda. Mas.... Era mesmo o filho da puta!

A doida sugeriu que elas andassem na rua como se não tivessem visto, pra notar a reação do mentiroso. Olfato assentiu, mas estava preocupada com a amiga, que tremia mais que vara verde. Quando deram de cara, ele não sabia o que fazer. Ficou rosa, branco, amarelo e como todo cafajeste que se preze, jogou uma mega desculpa pra cima de nossa amiga repolho. Olfato fingiu que ia atrás de uma amiga e desapareceu.

Eu continuava sentado com a galera, e todo mundo preocupado, especulava as causas daquele barraco todo. Eis, que me aparece Olfato, branca como um papel, fazendo gestos de que Visão tinha encontrado o Grande. Logo atrás vem o casal. Ele todo desconcertado inventou que tinha ido encontrar uns amigos e foi para o outro lado do bar.

Nossa amiga ficou arrasada. Pensei que não fosse agüentar e sugeri que fôssemos embora. As outras, gritavam aos quatro ventos que ele era um filho da puta, um pintor de rodapé (sim, ele é baixinho), que não prestava, essas coisas que a mulherada faz para aumentar o ego da amiga, mas só faz a cena parecer mais ridícula e a amiga se sentir mais humilhada. Os caras, sem entender bem o que estava acontecendo, só perguntavam quem era o cidadão, se ela queria que eles fossem lá dar um jeito nele. Mas o fato é que ninguém sabia como ajudá-la naquele momento.

Pra piorar, o infeliz ficava andando de um lado pro outro no bar, falando ao celular, e ainda olhava pra nossa amiga e sorria, com aquela cara de quem sabe que ela é seu repolho. Eu percebi que isso consumia Visão por dentro e já ia chamar todo mundo para ir embora, quando um rapaz chegou ao bar acompanhado de mais dois amigos.

A mulherada quase teve um troço! Num instante pararam de berrar e ficaram olhando pra ele e cutucando nossa amiga, que confusa com seus sentimentos, nem deu muita bola. E não é que o cara depois de um tempo começou a olhar pra ela?

A tonta perdida por causa do “toco de amarrar jegue”, não olhava pro cara, até que perdi a paciência:
-Sim, pessoa! Você usa essa porra dessa visão pra ver tanta coisa. Não é possível que não notou que aquele cara está te comendo com os olhos! Quer ser repolho pro resto da vida?

O fato é que Deus deu uma forcinha para os Fenômenos nesse dia. Nossa amiga conseguiu se vingar do Grande e em grande estilo. Pouco tempo depois de o cara ter se apresentado e sentado na nossa mesa, o Grande foi embora. O que mais me surpreendeu foi a força que Visão teve nesse dia, pois quem a conhece, sabe que ela pode ser a mais sensível dos Fenômenos.

Tudo bem que semanas depois estávamos nós, passando em baixo do prédio do Grande, e ouvindo nossa amiga chorar por que estava vendo a “garrafinha de água” dele na janela.
Olha... ainda bem que essa fase já passou! Mas o desfecho, até então sadio, e a volta por cima de Visão em cima do seu Grande, eu deixo para ela contar.

19 comentários:

Anônimo disse...

Sim, eu sabia que essa serie ia ficar perigosa! Ave Maria! O bom e que sobra p/ todo mundo, menos pro bonito que so escuta, ne?

To ate vendo a proxima historia! aff

Quando que essa invencao acaba? o trem pra render!!!!

bjs

Anônimo disse...

A cada serie q passa fica mais divertido ler o blog dos vcs.

Mas que tal contar uma historia da audição, pois como diz o ditado "pimenta no C... dos outros é refresco".

Anônimo disse...

A cada série q passa fica mais divertido ler o blog dos vcs.

Mas que tal contar uma historia da audição, pois como diz o ditado "pimenta no C... dos outros é refresco".

Anônimo disse...

A cada série q passa fica mais divertido ler o blog dos vcs.

Mas que tal contar uma historia da audição, pois como diz o ditado "pimenta no C... dos outros é refresco".

Anônimo disse...

kakakakakaka
adorei a ideia, ju!

que tal aquela em que se segurou (embri) no portao da minha tia pq achava que a casa estava caindo? e pra piorar, me liga 06h30 perguntando onde estava pq a gente o deixou dormindo no quarto do nando? me aguarde, brunao
kakakakaka



mas cm dizem por ai....a vinganca e um prato que se come frio! heheeheh

bjs

Anônimo disse...

kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka....
realmente perfeito! Bruno ,como é que você consegue lembrar dos mínimos detalhes?

Adorei..
bjo

Anônimo disse...

Risos....... Nina são tantas as histórias que teríamos bons post para relatar, mas acho que já chega de "sentidos"

Valeu Juliana por se divertir com as aventuras desta galera. Mas pelo que sei já relatei algo comigo e ainda quer mais? Fala sério, presenciar aquilo no quarto foi foda.

Valeu e grande abraço.

Anônimo disse...

Olha lá galera, vão começar a pegar pesado? risos.... o blog é sério e não para contar a baixarias de bebidas e tudo mais, risos....... Nina, se cuida.

Anônimo disse...

agora q tu vem me dizer isso? ta certo!
quero so ver na historia do olfato!!!!

e fala que aquela tua historia nao e digna de um post? kakakakaka
eu morro de rir sempre que lembro! ;)

bjs

Anônimo disse...

Pode ser digna de um post. Mas lembre-se que tem outras historias envolvidas e aí se contar tem que ser tudo, TUDO.

Concorda comigo?

Ah, Helen fica tranquilo para quem esta de fora lembrar de tudo. E o seu relato foi muito bom.

Beijos.

Anônimo disse...

Não é por nada não mas é bom ver vcs assim, contando um pedacinho de cada podre um do outro.

Os leitores agradecem..... kkkkkkkk

Anônimo disse...

nossa! bruno totalmente fuga ao tema! credo! nao entendi nada e ainda por cima entregou quem era a amiga visao! tonto!

mas...chega de sururu, ok?

e sabe que eu sou igual paulao, perco o amigo, mas nao perco a piada! qto mais apelar, mais eu falo. kakakakaka

Anônimo disse...

Totalmente fuga ao tema! ô mané cuidado com o q escreve ,vc tá simplismente entregando tudo.
E ainda falta um sentido.

Anônimo disse...

Nossa, estas meninas estão nervosas demais. Não falo nome de ninguém. Fiz um comentário em cima de outro e aí deu nisto tudo?

Acho melhor eu ficar na minha ou vou apanhar legal, risos....

Até.

Anônimo disse...

olha.. bem que o famoso ditado "o que os olhos não vê o coração não sente" podia ser com outro sentido né?!!! afff.... o Visão que sofe... Mas é assim mesmo... é a vida, fenomenal !!! Bruno... o a serie tá d+++ beijosss

Mandrey disse...

cadê o e-mail de vocês, fenômenos? quero mandar o Mandra Spam!

Anônimo disse...

Gente, eu realmente gostaria de fazer um comentário inteligente, charmoso, bem-humorado e com o pingo de sarcasmo que me é peculiar, mas pelo que vi nos comentários essa é uma briga particular de vcs, coisa interna, então aproveito a oportunidade e deixo meus abraços sinceros a cada um e volto no próximo capítulo...

Anônimo disse...

Caro Rico, não se sinta constrangido em fazer o seu comentário. Esta "briga" já foi superada e foi falta de comunicação. Tudo já passou.

Fique a vontade em fazer o seu comentário neste e em outros textos também. Valeu por sempre estar presente.

Abraço.

Felipe disse...

Caramba, que idéia genial essa dos sentidos. Morro de rir dos apelidos (desprovidos de artigo no começo). Essa história aí é trash, apesar de bastante comum. Parabéns pela narrativa cheia de detalhes e divertida!!!

Abs ao rapaz, beijo às moças!!!