terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Top 10 - Os sacrifícios que você já fez por seus amigos (e vai jogar na cara o resto da vida)



Para os Fenômenos, amizade é sagrada. Não interessa o tempo, o lugar, quem está com quem, nossa amizade enfrenta qualquer coisa. Talvez seja por isso que já dura alguns milhões de anos. O segredo pode estar na fidelidade de cada um e principalmente, na capacidade de tirar uma lição (sempre bem humorada) de cada uma das situações que vivemos. Diante desse blablabla, resolvemos listar alguns sacrifícios que já fizemos (e faremos sempre) em nome da amizade. Como já foram muitos, listamos os mais toscos, mais engraçados e aqueles em que SEMPRE há alguém que joga na cara logo que um de nós menciona não "ajudar".


10 - Levar (ou buscar) sua amiga na rodoferroviária ou no aeroporto às 5h30 Você saiu com a galera, está tomando todas, se divertindo, e de repente lembra que sua amiga pediu que você a deixasse no aeroporto 5h30. O jeito é continuar e ir direto da rua ou diminuir o ritmo e rezar para ela ter procurado outro filho de Deus ou, simplesmente, tenha desistido de você, o que na maioria das vezes não acontece. Só sua família sabe o mau-humor que você fica o dia inteiro.

9- Dar uma de psicóloga ou conselheira Você está "nos braços de morpheu" quando de repente seu celular toca. Seu coração dispara, porque ligação de madrugada só pode ser notícia ruim. Você atende com aquela voz de locutor de rádio e é sua amiga, aos prantos por que acabou de tomar um toco, ou viu o Grande com alguém. É a hora de invocar os espírito de Freud, ou qualquer um parecido, despertar e tentar, pelo menos, acalmar a psica.

8- Sair com sua amiga e o cara que ela está saindoQuando o casal já está saindo, a amiga está em dúvida se está se amarrando no cara, se vai render, mas suspeita que o cara vai querer pegação forte no próximo encontro. Desesperada, inventa te levar. A única certeza que resta é a de que o cara vai te odiar pro resto da vida e ainda te queimar pra todo mundo chamando de “a empata foda”.

7- Encarar um programa em que está todo mundo armado e você nãoAcredite, Os fenômenos já fizeram muito isso. Tipo...cada uma tem um e a outra não. Só sobra um “orc bêbado”, ou aqueles “nerds concurseiros insuportáveis”.

6- Sair, mesmo estando morrendo de cansada, porque sua amiga está deprimidaVocê acabou de chegar em casa, morta, querendo dormir, cabelo “batidinho” e sua amiga liga, triste, deprimida por que levou um mega toco. O jeito é tomar um banho, prender o cabelo e ajudar sua fiel escudeira. (Lembrando sempre de jogar na cara quando a história acontecer com você).

5- Cuidar de sua amiga que bebeu demais e deu show Toda balada tem um que passa da conta. Ou passa mal, vomita tudo em todo mundo ou arruma um barraco e chora. Chora por que ama, por que não é correspondida, por que viu o infeliz do Grande, ou o ex se pegando, e vomita...

4- Desligar o telefone de casa e o celular por que sua amiga disse pra mãe que ia dormir na sua casa - Sua amiga inventa de dormir na casa do namorado, mas a mãe não pode saber. O que ela inventa? Que vai dormir na sua casa. Pronto! Você tem que desligar todos os telefones ou sair correndo pra atender toda vez que o infeliz tocar, afinal sua mãe também não pode saber da mentira.

3- Esperar dentro do carro até sua amiga se despedirA festa já acabou, você está embri, morta, não se pegou (ou seu peguete já foi embora) e você tem que esperar por sua amiga que se pega loucamente (de preferência encostada no carro, que é pra te matar de raiva). O tempo passa, aquele barulho miserável de beijo, você ficando de ressaca e nada da "beleza" desconfiar. O jeito é cortar o barato do casal, ou dar um jeito de pegar no sono.

2- Ir buscar sua(s) amiga (s) na casa do namorado no outro dia e cedo Vocês foram para uma festa, sua amiga se pega com o namorado, ou o Grande (o que é quase certeza que a infeliz não vai voltar com você), liga para a mãe e avisa que vai dormir na sua casa (item 3) e ainda te encarrega de buscá-la no outro dia DE MANHÃ. Tipo...você chegou 05h00 por que ficou até o fim da festa e a beleza te liga 09h00, toda sorridente.

1- Pegar o amigo do ficante de sua amigaSua amiga está doida para emplacar com um cara, mas ele tem um amigo que é um verdadeiro “empata”. Ela não pode ser desagradável com ele, por que o ficante vai ficar p. da vida e "dar as contas" dela, então tem a brilhante idéia de apresentar uma amiga (você). Na maioria dos casos, o cara é um “orc”, um verdadeiro “dragão de comodo” e faz os estilos nerd ou palhaços. Sabe aquele que ninguém quer? Aquele que provavelmente ficaria até o fim da festa sozinho, no canto, bêbado e com uma latinha (quente) na mão? Aff!


39 comentários:

Anônimo disse...

Quem não viveu vai viver um pouco de todas essas historias, pois quem tem amigo sabe como é difícil dizer não a eles.

Não é por nada, mas tem uma ai Nina que é a sua cara, eu só lembro do tesouro falando....... kkkkkk

O texto ficou dez, como sempre vcs estão de parabéns.

Anônimo disse...

ei ju,

q historia e essa de minha cara? tesouro falando? ai meu deus! imagino q deve estar, como diz um amigo meu, "degredindo" minha imagem, ne? aff

mas...tivemos q colocar so as melhores ai. garanto que tem maiores sacrificios q ficaram de fora. fazer o q? por um amigo a gente "da o que pode", ne?
amigos verdadeiros, eu quero dizer!!!!

bjs

Anônimo disse...

Nina vc quer q eu fale qual é a sua cara?

Eu sei o que parece com cada um de vcs, acho q vou comentar.... rsrsrsrs

O que vcs acham?

Beijos

Anônimo disse...

Nina, ainda bem que você voltou, risos......

O TOP 10 ficou muito bom. Verdade que só os amigos de verdade fazem de um tudo pelo outro e pela felicidade. Mesmo que esta seja por algumas horas.

E realmente ainda tem muito a contar, mas para um próximo TOP 100, risos........

Grande abraço e muito boa a seleção.

Anônimo disse...

kakakakakakaka! Olha, só sendo muito amigo mesmo para passar por isso! Ninguém merece os orc's concurseiros ,argh!!! intragáveis....

Adorei!!!
bj

Felipe disse...

Meu Deus, a amizade feminina é muito diferente. Vamos a algumas comparações.

10 - Levar na rodoviária às 5h30: jamais. Só se o cara não tiver um centavno no bolso e tiver passando perrengue. Ou então se tiver se mudando pra bem longe e for passar um tempão fora.

9 - Básico. Todo amigo faz isso.

8 - Jamais. Sem chance.

7 - Jamais. Sem chance.

6 - Jamais. Sem chance.

(em 6, 7 e 8 eu ainda diria: "larga de ser viadinho e vamos pra gandaia. Se for pra ficar em casa que nem viadinho, pelo menos não me ligue. Mas larga de ser bicha e vamos pra farra quando tiver melhor").

5 - Eu faço isso. Mas por meia hora. Depois, a não ser que seja caso de suicídio, deixo quieto.

4 - Coisa de mulher. Homem não precisa disso.

3 - Homem nunca vai de carona para algum lugar. A não ser que não tenha carro. E se um tá demorando mais que o outro, é porque tá se pegando com alguém. E se tá se pegando com alguém, tá na boa e pode voltar de táxi pra casa sem problemas. No outro dia ele conta a história direito.

2 - Táxi nele.

1 - História de pivõ. Já escapei de uma muito boa.

Excelente texto, quem quer que tenha escrito!!! Parabéns!!!

Anônimo disse...

a amizade feminina e mesmo muuuuito diferente da masculina. em varios aspectos! hihihihi

me diverti escrevendo o texto. so de lembrar das situacoes....quase morro de rir!
valeu!!!

Anônimo disse...

Ainda bem q a amizade feminina é bem diferente, ou então seriamos grossas e toscas como eles.

Continue escrevendo essas historias, pois tenho certeza que tem uma galera que alem de gostar de ler pela curiosidade, gosta tbm por já ter vivido esse tipo de situações.

Valeu, continuem arrasando.

Anônimo disse...

Os homens que me desculpe, mas ser mulher é maravilhoso...

Beijos

Anônimo disse...

Eu também acho mulher maravilhoso....

Anônimo disse...

excelente o texto.... depois da série o top 10 ficou divertido e real!!! beijos!

Felipe disse...

Eu também acho mulher maravilhosa.

Anônimo disse...

Quem sabe um dia os homens aprendam a valorizar uma mulher.

Difícil?

Acho que muito.

Felipe disse...

Amizade masculina e feminina são bem diferentes. Na feminina, há mais cobrança, expectativa e exigência. Às vezes são até mais intensas, mas estão sempre sendo postas À prova.

As masculinas, quando são realmetne fortes, não precisam de provas o tempo todo. Costumo dizer que para acabar com amizade masculina só se forem criados problemas relacionados a dinheiro ou mulher. O resto é superável.

Também acho que tem mulher que não é devidamente valorizada por alguns homens. Assim como acontece o contrário. O importante é sempre fazer o que se está sentindo, sem se enganar nem enganar ninguém.

Beijocas às moças.

Anônimo disse...

Não acho que a amizade feminina tenha tantas cobranças.Nos mulheres ,somos fieis ,sensiveis .Mais não precisamos provar isso ! E sempre fazemos o que sentimos! Sem enganar ninguém .
Esse é nosso diferencial!!!!!

Anônimo disse...

A historinha abaixo retrata muito bem essas diferenças entre homens e mulheres:

"A esposa passa a noite fora de casa. Na manhã seguinte explica ao marido que havia dormido na casa de sua melhor amiga. O marido telefona para as dez melhores amigas da esposa e nenhuma confirma a história.

O marido passa a noite fora de casa. Na manhã seguinte ele explica à mulher que havia dormido na casa de seu melhor amigo. A esposa então telefona para os dez melhores amigos do marido. Sete deles confirmam a história e os três restantes, além de confirmarem, dizem que ele ainda está lá."

Abs...

Felipe disse...

Helen,

Tem alguns casos que exemplificam isso de cobrança que eu digo. Por exemplo, já vi várias amigas ficarem putas com a outra porque a tal chamou algumas para um chop ou cinema e nem lembrou de ligar pra esta. Outras também não admitem ir sozinhas para algum lugar. Ou ainda não admitem ter de voltar sozinhas se foram de carona com alguém que quer ficar até mais tarde ou ir embora mais cedo. Não são todas, claro, mas acho que existe cobrança sim. Pegue uma roda de amigas e vai ver que, em algum momento, elas já tiveram brigas do tipo "deixar de se falar".

Com homens isso acontece, mas é mais raro.

Enfim, ainda bem que homem é diferente de mulher!!!

Beijocas!!!

Anônimo disse...

Felipe,

Concordo em parte com vc.No meu curto circulo de amizade,não temos esse tipo de cobranças. talvez por isso somos amigas a tanto tempo!

Ainda bem que não somos iguais a vcs homens...

bjinho...

Anônimo disse...

Na minha opinião a amizade entre homens é mais verdadeira que a entre mulheres. As mulheres parecem sempre estar competindo entre si, não importa se com as amigas ou as inimigas...


Abs!

Felipe disse...

É isso aí, Rico, disse tudo!!!

Abs

Anônimo disse...

Felipe e Rico,

Vcs homens não entenderiam nunca o universo feminino!
Afinal, São criaturas simplórias!!!
kakakakaka...

Anônimo disse...

nossa! um sururu no sim,pessoas????? uhuuuuuuu

bom, vou meter meu dedo nesse angu. concordo qdo falam q amizade entre homens e mulheres sao totalmente diferentes, mas nao gosto de dizer que homens sao mais sinceros (na amizade, e claro) do que as mulheres.

detesto discurso feminista e nao levanto essa bandeira, mas o que acho e que depende do seu circulo de amizades. cada pessoa e de um jeito, tem seus valores, independente de ser do sexo masculino, feminino ou assexuada hihihihi

os homens talvez tenham menos problemas com amigos por que sao mais praticos, realistas, sei la! mulheres sao mais complicadas,sim, mas isso nao quer dizer q sao falsas, ou que gostem de competir com suas amigas. o q pode fazer com que pareca competicao para os homens, talvez seja o fato de que as mulheres nao fazem o tal pacto que "ninguem atrapalha nossa amizade", ou sei la como isso chama.

nos, mulheres, somos a favor da felicidade e as amigas (verdadeiras) sempre apoiam. mesmo que aconteca um bafao, depois tudo se resolve!!

nao podemos deixar de lembrar que as pessoas tambem sao movidas por emocoes e interesses, o que nao e ruim, mas as vezes nos levam a ferir alguem.

sempre levei esse lance de amizade muito a serio, talvez por isso tenha amigas verdadeiras. e nunca competi com elas, ao contrario.

azar de quem nao me conhece! kakakakakaka ;)

bjs

Anônimo disse...

e... criaturas simplorias foi otimo!
kakakakakakak

so vc mesmo, helen!!!!

bjs

Anônimo disse...

Falou e disse amiga!!!

bj

Anônimo disse...

Demorou a comentar, mas quando comenta arrasa qualquer um.....
kkkkkkkkk

Como a Helen disse, vc arrasou.

Anônimo disse...

Nina, meu anjinho...

Não existe essa história de pacto de "ninguém-atrapalha-blá-blá-blá...", o que existe na realidade, e acho que vc vai entender, é A Amizade, no real sentido da palavra.

Eu não acho que deva existir um pacto, um acordo, um sei-lá-o-que pra que amigos passem por cima de certas coisas que, como vc diz, atrapalham a amizade. Pq o amigo passa a ter mais valor do que esas bobeiras. A própria amizade já provê isso, vc percebe que não vale a pena esquentar a cabeça com qualquer coisinha que apareça. Vc dificilmente vai ver dois amigOs discutindo por motivos tão bobos quanto os que levam as amigAs a se odiarem eternamente.

E tenho dito!

Anônimo disse...

Rico,

Vc pode ate ter razao qdo fala dos motivos bobos q fazem as amigas se odiarem eternamente. Mas a mesma definicao de amizade verdadeira entre homens, existe entre as mulheres. O que pode ser diferente e o que vcs homens consideram bobo e o q a gente considera.
Enfim...vcs acham q a amizade e verdadeira e tem o seu jeito de levar, o que e completamente diferente do nosso jeito. Isso nao quer dizer que sejamos menos amigas, ou falsas, ou ainda, que podemos perder uma amizade verdadeira por simples besteira.
Se perdeu, e pq talvez nao fosse amizade, no real sentido da palavra!
Volto a dizer....mulheres sao mais complicadas, mas isso nao quer dizer que nao saibam dar valor no que realmente importa numa amizade.
Se anda pensando tanto assim, talvez tenha que rever seu conceito de amizade entre mulheres, hein? ;)
Mas nao esquenta....o convivio com os Fenomenos pode te ensinar alguma coisa, meu anjinho!

bjs e saudades, viu?

PS: na boa...preguica dessa guerra de sexo!!! kakakkakakaka

Anônimo disse...

Ninoca ,os homens nunca vão entender as mulheres! nem q convivam colados em uma!
e vamos deixar desse blá ,blá , blá!
Mulheres são diferentes dos homens sim!
E numa boa rico, esse tipo de comentário só reafirma o q já tinha em mente.Vcs homens,são mesmo criaturas simplórias!!!

bj

Anônimo disse...

kakaakakak

Cerrrrrrteza, amiga!

Cm diz nosso amigo Vladimirrrrr... de cerrrrto, "ces tao" cerrrrrrtinhos hihihi

bjs

Anônimo disse...

Nina,
Tomara que eu aprenda realmente com a convivência... quem sabe eu fico menos ogro...

Helen,

eu sou obrigado a concordar com vc quanto ao adjetivo usado para nos enquadrar, afinal uma das definições de simplório é "sem malícia", e é assim que os homens, em geral, enxergam a amizade.

Bjos!!!!

Anônimo disse...

P.S - Fenomenos Rules!!!!!!!

Felipe disse...

A ignorÂncia é o caminho mais curto par a felicidade.

Felipe disse...

A ignorÂncia é o caminho mais curto par a felicidade.

Mandrey disse...

Um brinde com Bavária, a cerveja dos Migos, afinal, Leandro já se foi.

Anônimo disse...

kakakaakkaka
eu morro de rir com o Mandrey!
o meu Deus!

Anônimo disse...

Eu acho que a amizade entre homens é mais verdadeira e menos fresca, sim. Tenho três melhores amigas a quem amo de paixão, mas nem adianta, sempre é preciso ter um certo "cuidadinho" com o que vai falar, uma reciprocidade, tenho de inclui-las nos programas senão depois escuto "é, né, você foi ao cinema com fulana e nem pra me avisar...". Falam de levinho, mas falam. Ou soltam algo do tipo "não, vai lá e fala com a fulana, afinal ela não é sua amiguinha agora?". Eu fico só rindo.

Agora meus amigos homens são diferentes. Eles falam "tá afim de um cinema?" Eu falo "não" e eles "então só" e vão. E se descobrem que eu não fui ao cinema com eles, mas ao invés disso fui a um bar com outros amigos, eles saem do cinema depois que o filme acaba e vão lá pro bar tomar todas conosco. Isso porque sou uma menina. Imagina a liberdade que eles devem ter entre si.

Nunca vi homem "de mal" do amigo. "Triste" porque o amigo ficou de ligar e não ligou.

Homens raramente contam 'babado' ou fofoca.

Minhas amigas que me perdõem, mas masculinidade é fundamental.

:)

Anônimo disse...

Flavinha,

Ninguem disse que nao era diferente, mas que amizade entre mulheres nao deixa de ser verdadeira, mesmo com as "complicacoes" que existem na cabeca feminina.

e vc realmente acha q homens nao contam "babados" ou "fofoca"? podem ate nao usar esse nome, mas com certeza, falam.

bjs

Anônimo disse...

Nina, eu nunca disse que as amizades eram iguais. Pelo contrário, né? :)

E olha, sem querer criar (mais) polêmica, mas dos... sei lá... 12 amigos que tenho, nenhum até hoje chegou até mim com isso de "Flá, se eu te contar uma coisa você jura por Deus que não conta pra ninguém? pela vida de sua mãe? vou confiar em você, hein? lembra daquela baladinha do último sábado? então, depois que a gente foi embora fulana ficou com o namorado da beltrana, e o pior não é isso..."

Nã-na-não. Meus amigos não. Se eles acham que o cara é fdp eles falam na lata. Ou cortam contato e fim de papo.

Viva os meninos!!!

Não quero ofender as meninas. Eu também sou uma, pô. E amo as minhas amigas lindas. Apenas acho que homens são menos frescos. Menos rancorosos. Mais fácil de conviver. Mas também eu sou suspeita. Adoro homens! Até o meu lado lésbico é assim, super gay! :)

Anônimo disse...

Flávia, tiro o meu chapéu pra vc...