sábado, 13 de janeiro de 2007

Série - Os cinco sentidos


Parte IV - Olfato

Chega ao final a série mais louca da face da terra ( e que me deu um trabalhão também, além é claro de ter deixado as Fenômenos loucas!). Quem é leitor, sabe o que digo.
A última personagem dessa série acredita que o cheiro é fundamental para tudo. Estávamos viajando, de férias, e ela ficava toda hora perguntando:

-Você sente o meu perfume?
-Sim, pessoa! Ave Maria!

Ela saía tão cheirosa que todos no hotel sentiam, mas ao chegar nos barzinhos, com aquela maresia toda, ela não sentia mais e aí perguntava:

- E meu perfume vocês podem sentir?
E claro que agente respondia que sim. Um perfume muito bom por sinal.

Meses atrás, Olfato (vamos chamá-la assim) conheceu um carinha num churrasco. O sujeito tinha boa aparência, era formado (preocupação de mãe), bonzinho e ela resolveu dar uma chance e tentar. Comer é outro forte dela, então vão a todos aqueles programas básicos de inicio de relação: Comer, assistir a um filme, comer, peça de teatro, comer, conhecer os “Fenômenos” (que não é nada fácil, afinal o teste de qualidade é quase um ISO), comer e aí vai.
Depois de sair com ele umas duas ou três vezes, ela revela algo intrigante:
- Galera, ele não tem cheiro!
- Ele não tem o que?

Eu, sem entender nada, pedi para ele se explicar. Ela relatou que o cara não tinha cheiro Nenhum cheiro. Não cheirava a desodorante (já pensou se cheirasse Avanço?), nem sabonete, nem perfume. Pensei que por um lado isto é até bom, afinal ninguém merece um “asa de águia”, aquele ser iluminado que passa o dia inteiro em um churrasco, dando tudo que pode. Dança com todas, vai até o chão com todas as biscates do recinto, bebe tudo o que vê pela frente e que ainda ajuda a fazer o churrasco. O dia passando e ele ali com aquela camiseta de um carnaval fora de época de 8 anos atrás que ( pega um fedor filho da puta e só jogando fora para se livrar do mal cheiro), e achando que é a última coca-cola light do verão. Mas para Olfato, que não tem o costume de esconder suas preferências para ninguém, resolve dar umas “dicas” de perfumes para o sujeito inodoro.

Combinaram de sair e ela resolveu tocar no assunto. Falou de perfumes e cheiros, a importância do cheiro das pessoas, deu uma verdadeira palestra e o cara, jurando que iria emplacar pediu uma dica de um perfume legal. Ela sem pensar duas vezes, deu vários nomes e até que animou um pouco em ver o interesse do pobre em agradá-la, pois a relação tinha sofrido um ligeira queda na “bolsa de valores”.

No encontro seguinte, o camarada aparece todo empolgado e sorridente. Nossa amiga, agindo normalmente, entrou no carro e não disse uma palavra. O pobre, morto de sem graça, resolveu perguntar:

- Não sente nada no ar?
- Não.
- Como não?
- Ah! Esse cheirinho que a gente coloca em carro? É gostoso!
-Nossa, comprei um Ferrari Black e tomei banho só para te encontrar hoje!

Olfato, muito sem graça, continuava não sentindo o perfume e na mesma hora, inventou que estava resfriada e talvez por isso não estivesse distinguindo bem o cheiro das coisas. Ou o cara bloqueou todo o perfume ou era “Genérico do Povo”. Depois dessa, Olfato resolveu despachar o sujeito (a reação dele é assunto para outro post). O que me deixou em dúvida foi essa história dela não sentir cheiro no cara.

-Sim, pessoa! Que história é essa?
-Ai gente! Não precisa cheirar a flores, mas tem que ter um cheirinho bom, senão não animo. O cara não tinha cheiro de nada!

O fato é que a pessoa é tão ligada em cheiro que não posso mais sair com pouco perfume que ela já solta a frase:

- Assim não vai impressionar ninguém, o cheiro e 50% da conquista, não viu o meu caso com o inodoro? Poderia até ido em frente, mas sem cheiro não rola.

Acabei concordando com ela. É claro que a pessoa não tem que carregar, mas não tem nada melhor que estar com alguém e sentir aquele cheiro de um bom perfume ou recém saída do banho. Muito bom!

7 comentários:

Anônimo disse...

kakakakakaka
Meu Deus!!! Igualzinho!

Ahhhhhhhhhhh ainda bem que essa série acabou. Quero ver vc inventar outra,engraçadinho!

Nuuuunca mais, viu? Tô precisando mesmo rever minhas amizades, acho que vou começar por você!

bj

Anônimo disse...

Ficou mesmo muito parecido. Um relato de tudo que ocorreu.

Inventar uma nova série? Acho que vou dá um tempo. Só espero que nossa redatora oficial volte com gás total, risos......

Grande abraço e quero o retorno da Nina, risos.......

Anônimo disse...

Gente! Não sou exigente! Mais para mim ,cheiro é fundamental!
Cheiro de comida,cheiro de nenem,e sem falar no cheiro masculino.humm,fundamental!!!!

Amei...
bjos

Felipe disse...

Cheiro é essencial. Adoro alguns perfumes, que são bem marcantes sobre as pessoas que o utilizaram / utilizam. Mas, de fato, acho que não há nada melhor do que reconhece ro cheirinho natural da pessoa (é claro, desde que seja um cheiro, e não um fedor!!!).

Beijos, meninas.

Mandrey disse...

eu acho que sou meio inodoro. tenho três perfumes e só os uso em ocasiões especiais ou em casos de emergência (como desenfumaçar o carro)! Mas devo ter um cheiro natural muito bom, porque vez por outra minha mulher me ataca quando eu volto do trabalho... :P

Anônimo disse...

O olfato terminar com o cara pq ele não tinha cheiro é sacanagem, era só ter dado mais uns toque e ai quem sabe.

Depois se der me ensina alguns truques instantâneo desses seus... Resfriado....... kkkkkkkk

Beijos

Anônimo disse...

Pode deixar ! depois te ensino tudo!
Depois de levar, aprendi a lidar com os homens........hahahahah


bj