terça-feira, 11 de setembro de 2007

Facilitador x Estagiário Jones


Sobradinho,15 de junho de 2007, 15h00

Estagiário Jones liga para a central de atendimento do NetVirtua. É atendido por aquela voz robótica feminina, simpática, tipo Doris Giesse (Dóris para maiores. Lembra?)

Voz de gravação: “Você ligou para a central de atendimento NET. Dentro de alguns instantes o Sr. será atendido. A qualquer momento sinta-se a vontade em discar 1 para Net, 2 para ADSL, 3 para Fatura, ou o digite o número de seu CPF para o atendimento.”

Estagiário Jones - com sua larga experiência em estágios anteriores fracassados em telemarketings da vida - sabe que isso é só enrolação. Já impaciente, disca 123456789. Atende o "facilitador". É impressionante como esses nomes mudam de central em central.

(Em uma empresa que estagiou era "operador", na outra "atendente", já fora "cooperador" e "gestor" em outras, mas facilitador?)

Facilitador : Boa tarde Senhor.! Com quem falo por gentileza? Em que posso ajudar, Senhor?
Estagiário Jones (já imaginando a enrolação): Olha, eu quero cancelar o NetVirtua.
Facilitador: Perfeito Senhor! Estarei transferindo sua ligação para o setor responsável. Deseja anotar o número de protocolo deste atendimento, Senhor?
Estagiário Jones: Transfere logo!
Facilitador (fingindo não perceber a falta de paciência de Jones): Justo Senhor! Uma boa tarde!

Essa falta de paciência de Estagiário Jones não é para com o Facilitador. Ele sabe como funciona as centrais. Já fora um deles. Sabe que irão transferi-lo para um setor de atendimento especial aonde irão oferecer-lhe tudo para que não cancele a prestação do serviço. Então ele tenta se antecipar para poupar a conta do celular. Já se passaram 30 minutos de "facilitamento".


Facilitador (falando no mais perfeito “carioquês”): Alôar, Sr. “Vaixco”!Boa tarde! Meu nome é Priscila Eduarda. Sou facilitadora "eixpecial" para clientes "expeciais". Exxxtou a par de sua solicitação, mas antesx o Senhor poderia me confirmar algunsxx dadosxxx? A sua data de "naiscimeinto" ...
Estagiário Jones: Pode parar! Já fiz tudo isso lá atrás com o outro operador.
Facilitadora Eixpecial: Correto Senhor! Mas preciso registrar aqui. Qual é sua reclamação meixxxmo?
Estagiário Jones: Olha só! Eu sei que você sabe de tudo! O outro cara já me ofereceu até o número de protocolo. Você não quer que eu passe mais meia hora explicando tudo, ne? Então, cancela logo esse NetVirtua!
Facilitadora Eixpecial: Perfeito Senhor! Mas para que eu possa ESTAR ATENDENDO AO SENHOR. (ai!) eu preciso que o SENHOR possa ESTAR FORNECENDO-ME(ui!) os seus dados.

(Estagiário Jones fornece mais uma vez todos os dados. Mais 10 minutos de perguntas)

Após a verificação ...

Facilitadora: Senhor, qual é o motivo que leva o Senhor a tomar essa atitude?
Estagiario Jones (incrédulo): Não te interessa! Cancela logo! E não me venha com vantagens. Vocês já me prometeram aumento de velocidade, já me deram desconto na conta. E já me deram também um mês gratuito. Acredito que não há mais nada pra oferecer. Não quero e pronto! E tem mais! Já contratei o concorrente de vocês, já tenho até o sinal!
Facilitadora : Cri, cri,cri (silêncio)
Facilitadora (tentando voltar ao normal): E-e-entendo maix tem uma coisa aqui...nós só podemos estar cancelando apóix uma visita técnica do técnico.
Estagiário Jones (puto): Visita de técnico é o CARALHO ! CANCELA LOGO PORRA!! O que ele vai ver aqui?
Facilitadora (nesta altura já dificultadora): Sinto muito Senhor! Entendo sua revolta. Peço que o Senhor se acalme. Daqui a 15 diasxxx - que é o prazo que o técnico tem para ir a sua residência - estaremos cancelando.

Estagiário Jones (vencido pelo cansaço): PUTA QUE O PARIU! CHEGA DE GERUNDIO! CHEGA DE GERUNDIOOOO!!

O pobre estagiário esperou os 15 dias com ansiedade. Pensou em armar uma tocaia. Pensou em se esconder no beco e surpreende-lo com tiros de espingarda, de doze, pisto -UZi ou HK. Mas o bom senso prevaleceu.O estagiário não queria se tornar o presidiário. Os caras foram lá. Concordaram que a NetVirtua é uma merda. E o serviço foi cancelado.

Sobradinho-DF, segunda-feira, 10 de setembro de 2007, 11h00.

Estagiário Jones: Manhêee, que porra de correspondência da NetNirtua é essa aqui?
Mama Jones: Sei lá! Chegou ai pra você!
Estagiario Jones: Puta QuE O PARIUU!! Vou ligar lá de novo! Espera só pra ver...(seguem onomatopéias do teclado de telefone)

Voz da Doris: Você ligou para a Central de Atendimento...

Estagiário Jones(discando a opção do CPF): @#$%¨&*&
Facilitador: Bom dia! Aqui quem fala é o facilitador João Gilberto. Em que posso estar ajudando?
Estagiário Jones: Alô!! Que porra é essa que eu recebi aqui? Vocês me enviaram uma cobrança DE NOVO?
Facilitador: Um momento Senhor! Antes, temos que confirmar alguns dados.. Qual é a data de nascimento?
EstagiárioJones: ARRRGGGGHHHHHHHHHHHHHHH!

12 comentários:

Antonio Ximenes disse...

Pessoal.

Estou passanndo por aqui, parabenizanndo pelo texto que está refletinndo toda a APORRINHAÇÃO que nossos ouvidos vem sofrenndo com esses atendimentos em gerúnndios eternos.

Disque 01 - Para se enforcar.

Disque 02 - Para meter uma bala na orelha.

Disque 03 - Para Envenenamento.

Disque 04 - Para pular na frente de um ônibus.

Disque 05 - Para repetir as opções.

... ou aguarde para falar com um dos nossos operadores...

... rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Isso me lembra a finada America Online, fiquei um ano e meio com provedor grátis pq a cada vez que eu tentava cancelar o serviço eles me davam mais três meses na faixa...

Anônimo disse...

Nossa! Ninguem merece esse povo! Ontem fiquei mais de meia hora tentando conseguir minha senha de acesso ao provedor (que tesouro fez questao de perder).

Depois de escutar aquelas musiquinhas de consultorio dentario por muito tempo, convoquei meu pai para tomar o meu lugar.

Enquanto a musica rolava, ele xingava, conversava alto, cantava a musica e na hora que os "facilitadores" resolveram atender, ele pagou um sapo daqueles antes de me passar o telefone.

So Paulao pra se divertir falando com esses caras. Eu nao tenho a menor paciencia!!!!

beijos, pessoas

Anônimo disse...

vou colocar na justiça esse povo
cancelei a porra e os cara ficam mandando fatura

ou seja
nao vou pagar
e qdo colocarem meu nome no spc
eu lasco eles na maionese

a vingança!!!
se nao tiver jeito vou apelar pra pisto uzi e a hk mesmo...

Anônimo disse...

Eu odeio esses operadores, facilitadores...
Depois desse texto do Vascão, já sei como proceder com minhas palavras! huaihuaihuai.

bjinho

Felipe disse...

Sempre que alguém me liga oferecendo curso de inglês ou plano de saúde ou cartão de banco, eu tenho a resposta na ponta da lingua: ''Olha, eu nao estou interessado, mas posso indicar um cliente que estava me pedindo indicação para esse serviço justamente hoje no almoço. Ele vai fechar negócio rapidinho. Anota o nome dele aí: José Thiago Vitale Jamye. o número é 9213-**50. Pode ligar agora. Ele vai adorar!!!"

Dante Accioly disse...

Tomanocu Day neles!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

UHAUHAUHUAHAUHAUHAH

BOA!!!

Anônimo disse...

vou fazer isso tb mr campbell
obrigado pela dica

Antonio Ximenes disse...

Pessoal.

Tem nova "postagem" lá no Pitoresco.

Espero vcs lá.

Abração.

Anônimo disse...

Hahahahahahahaha
Gente, alguém me faça parar de rir, por favor!
Sensacional esse post. E tenho dito.

Bjos

Aryana Penno disse...

Kkkkkkkkkkk
Isso me lembra um dia q eu liguei na BrT, pq meu celular não tava mandando mensagens, ma estava cobrando os créditos.
1 hora de martírio na mão duma atendente.
quase morri de raiva!

Sensacional Estagiário! Tomanucu Day neles!
Huahuahua
Beijuuus