terça-feira, 4 de setembro de 2007

Os Gatíssimos

Quem aqui nunca passou pela seguinte situação: Você conhece um cara na balada, no café, no shopping, no sacolão ou sei lá mais aonde e começa a sair com ele. Papo vai, papo vem, o negócio vai dando certo, vocês se vêem com mais freqüência e chega o dia em que marcam de sair com a SUA galera. Se você combina com o gatíssimo de irem juntos, é quase certeza que quando vocês chegarem, a galera já vai estar toda reunida. Aí você, pôdi de linda, chega toda saltitante, de mãos dadas, feliz da vida, jurando que encontrou seu “Giani”, apresenta o futuro pai dos seus filhos para aquele bando de “gaviões,” e procura a aprovação nos olhos da sua amiga confidente. Ela não olha direito pra você. Lascou!
Mas a galera recebe o cara numa boa, e você respira aliviada, até que a primeira amiga inventa de ir ao banheiro. Aí você sabe que vai ouvir quais foram as primeiras impressões. É só chegar ao banheiro que começa: “Menina do céu! Você tem mesmo vocação pra Madre Teresa! Vai fazer caridade lá longe!!!” E você já ficando confusa: “Credo, pessoas! Ele é tão “pôdi” de lindo! Não é fofo com aquele cabelo? E vocês sabem que ele faz meu estilo”. O silêncio reina! Pronto! Ninguém gostou da aparência dele. Agora é partir para conhecer mais "a fundo".

E quando você combina de encontrar o pobre cidadão por lá? Ele te liga dizendo que já estacionou o carro. Você, toda empolgada, anuncia pra galera e pede que ninguém faça gracinha. Aí quando avista a criatura de longe, tenta mostrar pra um amigo, apontando mesmo, e ele solta:
- Quem? Aquele com o cabelo do Beiçola? Não acredito! Você está namorando o Beiçola?
- GENTE, ela está namorando o BEEEEIIIÇOLA da Grande Família!!!!
-Aff!

Com relação a relacionamentos, aqui no Sim,pessoas as coisas sempre foram bem claras. A Helen é a mais exigente. Os caras sempre tinham que ser mais bonitos, aqueles que se preocupam com o corpo e se acham. Pelas características do tipo (não gostavam de usar muito o cérebro), ela sempre teve mais paciência pra explicar as coisas da vida, mas quando o negócio ficava muito feio, mandava logo o cara se lascar. Com ela quanto mais “tirador de onda”, melhor. A maior prova disso é o atual namorado, Estagiário Jones, um Insu de marca maior (hihihihi), mas graças a Deus e a Mama Jones, o cara usa bem o cérebro. Agora o trabalho da Fenômeno é cuidar da língua afiada da figura.

A Rogéria sempre foi a mais “caridosa”. Contanto que o cara tenha um “coração bom”, ela se apaixonava mesmo. Sem muitas explicações. Sempre tentando entender o lado dele, as razões das coisas. Mas ai dele se não fizesse as vontades dela! Sai de baixo! A Nina sempre foi o oposto. Não gosta de homens mauricinhos, ou bonitinhos-marrentos. Não tolera homem burro. Sempre gostou dos estilos inteligentes e largadões, os famosos “alternativos”(para não dizer esquisitos mesmo). Já se acostumou a ouvir a galera “zoando” dos seus “gatíssimos” e é mais intolerante quando os assuntos são gostos e burrices.

Mas relembrando algumas “pérolas masculinas” que já passaram na vida das Fenômenos, encontramos de tudo. Independente da que gosta do mauricinho, o tirador de onda, a que gosta do estilo “sonso” ou da que gosta dos alternativos, cada uma tem no currículo coisas que deixariam qualquer pessoa de queixo caído. E não tem essa de amor de verão, peguete do passado, rolo de micarê, show de porão do rock, churrasco de faculdade, férias com a galera, trance no meio do mato... Até os Grandes já assustaram os amigos. Podem acreditar! Aqui não tem essa de comédia romântica, Barrados no Baile, onde a menina troca um bom por outro melhor não. Aqui o negócio sempre foi devagar, cantando “Step by Step” mesmo!!!

Tem o tal que usava mortalha e quando chegava no fim do dia já estava fedendo, o que adorava o Moletom surrado de 1900, o que usava pochete com celular pendurado, o que adorava um colar com BOLOTAS (cada uma do tamanho de um coco-verde), o que usava sempre a mesma roupa quando saíam para a balada, o que adorava uma regata com jeans e tênis, o que usava um brinco de argola gigante, quase um pirata, no maior estilo "cigano Igor", o que tinha uma jaqueta de duas cores, o vovô-garoto com bermudão florido, o da blusinha torando, o do sapato sem meia (leia-se “cia pés salsichão”), o do cinto social e nike branco (estilo Seinfeld), o inodoro (sem cheiro mesmo depois de um litro de perfume francês), e até um que usava COLETE sem blusa por baixo.

Os cabelos? Constam nos currículos estilos variados. O Ronnie Von, o Papa-Capim, o careca, o Cebolinha, o Capitão Caverna, o porco-espinho, o com entradas, e é claro, o BEIÇOLA! Os corpos? Já teve gordinho, gordão, sarado, aprendiz de sarado, o “psico” com o corpo, o largadão, o atleta de fim de semana, o funil (grande em cima e fino embaixo). Aff!!! E alguns desses chegaram a posição de Grandes. (Só alguns!)

Cansada de se explicar, nossa amiga Júlia, já tem uma maneira de assumir mesmo seu (mau)gosto e evitar constrangimentos na hora de apresentar seu Grande pra galera. Horas antes da gente se encontrar, ela já liga e avisa:
(Conferência)
Júlia: Pessoas! Eu já vou logo avisando que ele não é bonito. Mas é uma pessoa muito legal, vocês vão adorar!
Helen: Claro, Júlia! Até parece que a gente pode julgar alguém, né? Você não vê os "escolhidos" da Nina?
Nina: HA-HA-HA-HA ! Muito engraçada! Estou morrendo de rir! De certo só pegou Fenômeno nessa vida!
Helen: Ô, Nina! Eu não gosto de esquisitões, não! Pelo menos meus namorados “ornam” as cores. HAHAHAHAHAHA
Nina: Fica tirando onda, ta? Humpf!
Júlia: Gente, o assunto sou eu! Vocês conhecem meu gosto, né? Sem piadinhas, por favor!
Helen: Tudo bem, Júlia!
Nina: Não garanto nada! HAHAHAHAH

(Bem que a gente tentou. Mas quando ela apareceu toda feliz ao lado dele...Não deu, não! HAHAHAHAHAH)


“Quem irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?”

23 comentários:

Anônimo disse...

O Juliaaaaa! Eu juro que nao deu, amiga!!!

Vc viu que me sacanearam tb, ne?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

beijos

Anônimo disse...

kakakakakakakakakakakakaka!
Gente! "o cerebro" foi demais p mim

Julia , vc conseguiu ganhar da Nina!
huauhuahuhuau

Bom gosto ,é coisa de berço!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

De certo...
bjo

Anônimo disse...

As vezes tenho a impressão que vcs falam dos meus amigos...
Apresentar namorado pra galera é foda....sempre tem um defeito...tadinha da Julia...
Desculpa viu, mas tô morrendo de rir

bjinhus

Antonio Ximenes disse...

Pôxa... vocês não perdoam nem as próprias amigas... putz...

Esse texto me lembrou aqueles ditados aos moldes de frases feitas
do tipo:
"Quem ama o feio... bonito lhe parece" rs

ou então...

"quem vê cara não vê coração" eheh

Abração.

Antonio Ximenes disse...

Oi Nina, Helen, Rogeria, Bruno e Estagiario Jones.

Tem novo post lá no Pitoresco...

... vamos lá dar uma conferida.

Abração.

Dante Accioly disse...

Ahahahahahahahah!!!!! Texto genial!!!!! No final das contas, levando em consideração os "gatos" que vocês já pegaram (Ronnie Von, Papa-Capim, Cebolinha, Capitão Caverna, porco-espinho, Beiçola e outros), a gente pode concluir que vocês não são tão implacáveis quanto parecem! É tudo pose!!!!! Beijo procês.

Dahiana Penno disse...

Oii!
Gente, adorei o texto.
Olha meus gostos nunca foram mto normais tbm. Digamos que o estilo alternativo me chame mais atenção.....hauhauhauahuahauahua
Mas o curriculo é variado.
=]

Continuo preferindo os alternativos.
kkkkk

Bjus pro c´s!

Aryana Penno disse...

Hahahahahahahahahaaa
Adorei o texto!
Levando em consideração os meus gostos, o feio bonito me parece...
Huahauhuaua
Mas gosto é igual nariz (pra não dizer outra coisa), cada um tem o seu!
Beijus

Camilla Cândido disse...

hahahaha.... ficou mto bom o post... ri d+ e como sempre, a Júlia ganhou o oscar!
Nina, não fica triste não, ainda dá pra superá-la, ainda mais que vc gosta dos "alternativos" tem cada um por ai!! Não é todo mundo que tem a sorte de ter um tesouro: bonito e inteligente! hahahahahaha

Camilla Cândido disse...

Não sei se a Nina disse, mas "parí" um blog domingo, depois passem lá!

Nina, preciso adicionar o blog de vocês nos favoritos, me ajuda!!!

Anônimo disse...

eu estou de prova
helennat sempre teve bom gosto

Mack disse...

Minha primeira visita oficial aqui e já me senti em casa. Também adoro encontrar os pequenos defeitos dos namorados novos das velhas amigas. Mas vale lembrar que o lema é: do namorado da minha amiga só quem fala mal sou eu. Se alguém mais vier falar do cara, viro bicho.

Prazer em conhecer, Fenômenos.

Anônimo disse...

o prazer eh todo seu mack!
hahaaahaiuhaiuhaiua



brincadeira...
WELCOME MACK!

Anônimo disse...

já passou homem nesse grupo, hein? vocês realmente estão na guerra louca! hahahahahah!

beijos!!

Anônimo disse...

Querida Cunhadinha,

Eu não sei pq vcs ficam me zoando tanto! O que tem demais em caras "alternativos"? De certo Tesouro é mauricinho, ne? Aham!!! Começa pelo pai que tem! kakakakakakakkakakak
Te ajudo com seu blog sim!!!

beijos


Zethi,

Como assim guerra louca? A gente fez uma retrospectiva, meu querido! ALGUMAS das pessoas citadas no texto namoram!

E tem mais... somos três mulheres por aqui, ne? tonto! nao temos culpa se os gostos são variados e um pouco excêntricos. hehehehehe

E não sei do que vc tá rindo. De certo sua lista é pequena e só de mulheres "podis". Aham!!!

Eu te conheço de outros carnavais, Insu! Não vem dar uma de "Eu sou o máximo e politicamente correto" por aqui, ta? Te dou um "rouariuge"!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

beijos

Anônimo disse...

Antes só para a Nina: aquela idéia surgiu quando eu pesquisei sobre a origem da utilização da palavra "Veado" ou "Viado" para homossexuais. Como não encontrei nenhuma informação que me satisfizesse, só chutes, inventei uma para meus caros leitores.

Sobre o post: uma vez ocorreu uma coisa muito chocante. Nunca fui bonito, mas costumava ter a sorte de arranjar mulheres bonitas. Meus amigos ficavam putos e faziam piadas a respeito. Um dia, eu apareci com uma que se tornou a "mãe-dos-meus-filhos"... Minha irmã me chamou de lado e disse que, "porra, ela é muito feia" e eu fui ficando, ficando e fiquei. Uma pena, fiquei 15 anos e não deveria ter ficado 15 dias. Não pela feiúra, mas pela personalidade igual a do Cérebro. Só faz planos malignos.

Acredito firmemente que a feiúra absoluta anestesia a gente.

Agora, tem a coisa do mercado. Os bonitos procuram os bonitos, os médios os médios e assim por diante. Não dá para reclamar se um Ronaldinho Gaúcho pobre escolher um jaburu.

Beijos e abraços.

Camilla Cândido disse...

Nina, os fenomenos já estão nos meus favoritos... consegui sozzinha !
beijim

Ô Bruno, e nosso "queijos e vinhos" ?!

Antonio Ximenes disse...

Pessoas...

... não acredito na beleza absoluta tipo plastificada...

... e nem na feiúra absoluta tipo cruzamento de deusmelivre com cruzcredo...

... eu admiro o meio termo... a beleza que atrai pelo sorriso e pelo charme... pela conversa e pela atitude... e ela pode vir com aquela celulite charmosa... rs...

... abração.

Anônimo disse...

agora estou muito bem obrigado

mas qdo estava na guerra
mulher feia eu tratava que nem urubu

SO NA PEDRADA!!


ou entao

se me vissem agarrado a uma era porrada!!
mas se eu estivesse por cima deixavam porque eu estava batendo,,
haoiuhauiahuiaa

Cris Martins disse...

Muito bom.
Nota dez... acho que tive todos os homens da minha vida listados neste post hahahaha to rindo até agora e o marido me olhando de canto com um sanduba enfiado na boca... deve estar pensando: pq tanto ri essa mulher...
Eu me divirto nesses blogs da vida...
Depois dessa to linkando o sim lá no Ansiosa.
Bj
:P

Anônimo disse...

Ai... Colocar namorado/ficante/qualquer coisa na roda de amigos é o ó mesmo né? hehehehe
Sei bem!

Bjos

Anônimo disse...

Est d'accord, cette opinion remarquable http://cgi3.ebay.fr/ws/eBayISAPI.dll?ViewUserPage&userid=acheter-cialis&hc=1&key=acheter-cialis cialis sur le net [url=http://cgi3.ebay.fr/ws/eBayISAPI.dll?ViewUserPage&userid=acheter-cialis&hc=1&key=acheter-cialis]acheter du cialis[/url]

eloyna disse...

Gente...Vcs são Demais...Adorei...Ri muiito.mas acho que tem muita gente que já passou por essa situação...kkkkkkComo existem beiçolas...kkkkkkk...Mas, quem ama o feio,bonito lhe parece,assim diz o ditado...bjos ...fikm com Deus!