segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O fim do mundo

Recebi a tarefa de escrever sobre como eu acho que seria a reação das pessoas, e a minha, se recebêssemos a notícia do fim do mundo. Não foi algo muito fácil de escrever. Imagina sentir. Aff! Não sei se é o calor das trevas que está rolando aqui em Brasília, mas o exercício foi meio difícil de fazer. Algo para se pensar. Ainda não completei minha lista de tarefas, mas já dá para compartilhar alguma coisa...

Acho que no primeiro momento, a reação da maioria seria de pânico. Mesmo sabendo que a única certeza da vida é a morte, ninguém gosta de lidar muito com esse assunto. Eu não gosto. Acredito que muitas pessoas entrariam em colapso. Imagino uma correria maluca, pais deixando de levar os filhos na escola, pessoas gastando todo o dinheiro em viagens que nunca fizeram, festas que nunca foram, televisão que sempre tiveram vontade de comprar, mas que nunca puderam. Tudo exatamente como naqueles filmes de catástrofes anunciadas.

Eu ficaria desesperada. Iria pensar na dor de não ver mais meus entes queridos, no que poderia acontecer conosco, em como será depois que a gente morre. O desespero de lembrar das coisas que nunca fiz, do tempo que perdi tentando agir corretamente, também iriam me atormentar. A princípio procuraria ficar só e em silêncio. Tenho certeza que iria chorar. Eu choro até em desenhos animados! Em seguida, faria uma lista com meus últimos passos. Coisas que adiei por diversas razões, mas que devido ao fato dos meus dias estarem contados, não têm mais razão para serem esquecidos. Não tenho certeza ainda de todos os passos, mas alguns não poderiam faltar.

Eu teria que reservar um dia, uma tarde ou uma noite para estar com meus parentes e amigos. Um momento para não pensar em nada, apenas curtir a presença de todos, abraçá-los muito, "tomar umas" e falar besteira. Rir de todas as nossas aventuras. Lembrar de cada minuto que passamos juntos. Depois, procuraria uma pessoa não menos especial, que não consigo perdoar, e pediria um abraço. Pediria perdão. Diria que nada mais tinha importância, que passado é passado, e que morreríamos como os grandes amigos que sempre fomos. O próximo passo seria ajoelhar e pedir a Deus que nos acolhesse da melhor maneira possível. Além de implorar para não sofrer muito na hora de partir, é claro.

Tem mais. Queimaria livros e apostilas de concurso em praça pública (ô, raiva daquilo!), mandaria mensagens de madrugada para o "Insu", só para atrapalhar o sono e dizer a música que está passando na 105 FM ou que “Schweppes” é bebida de amadores (sim, porque mesmo com o fim do mundo, tenho certeza que ele continuaria agindo “politicamente correto”), encheria o saco de uns amigos bem “onça” que arrumei por aí, cantaria Pearl Jam nas alturas, cuidaria das “coisas do coração”(tentaria, pelo menos). E por fim, assistiria a um filme, deitada no sofá, ao lado de minha família. A gente ficaria ali, comendo porcaria, meu pai falando o tempo todo (nos atrapalhando a prestar atenção), minha mãe pedindo silêncio e meu irmão fazendo as palhaçadas de sempre. Todos ali, só esperando o mundo desabar.

16 comentários:

Cris Martins disse...

Acho que eu ia bater pino de vez... mas ia sim fazer um bando de atrocidades hehehehehe
Já pensou se depois que de a gente "meter os pés pelas mãos" literalmente alguém dissesse: "1º de abril" hahahaha era tudo mentiraaaaa...
E daí a vaca foi pro brejooooooooo !!
Hum eu teria pelo menos uma lista de bocas pra beijar hahaha
êta pecaminosa :P

Antonio Ximenes disse...

Pessoas.

Essa é a eterna pergunta:

... se o mundo acabar daqui a uma semana ?
... se eu tivesse apenas uma semana de vida ?

O que faríamos ?!?!?

Eu percorreria minhas relações e pediria uma infinidade de "perdões".

Jogaria na cara de todos os patrões as verdades censuradas pelo medo de perder o emprego.

Realizaria aquela fantasia sexual mais básica: "Levar duas mulheres para cama...rs

Ficaria do lado de quem mais amo nos momentos finais.

Etc.

Acho que o mundo nunca vai acabar... quem vai acabar somos nós.

Curta a vida, pois a vida é curta.

Abração.

Anônimo disse...

Eu nao paro muito pra pensar nisso nao! Mas recebi a tarefa e tinha que saber o que falar, ne? hihihi

Mas eu ia ter que faer tanta coisa... Nem sei se ia dar tempo! hahahahahaha

Concordo com vc, Antonio! Curtir a vida e o melhor a fazer!

beijos

Anônimo disse...

Nossa... Que momento de reflexão esse post me proporcionou. E se tudo acabar? E se o tempo se esgotar?
Gente... Acho que estaria na turma do pânico, sem saber como e por onde começar a agir! Ainda há tanto por se descobrir...

Bjos apreensivos!

Anônimo disse...

o mundo ja acabou
ou esse calor nao eh o inferno?

Anônimo disse...

mas eu vou pro ceu, vasco! cerrrteza!!!

heheheheh


acho que aqui e meio a periferia do inferno! so pode! mais quente, impossivel! "infernopolis, com certeza!" credo!!!

se demorar mais um pouco pra chover nao sei cm vai ser.

beijos

Dante Accioly disse...

Eu tocaria violão para que ela cantasse. Até que o grande cogumelo atômico nos transformasse em lágrimas.

Anônimo disse...

A Nina no céu? Só pode ser o fim do mundo mesmo...

Anônimo disse...

Nossa!
Realmente eu teria q pensar p nao meter os pes pelas mãos!
Tentaria reservar um momento p cada coisa q amo!
Mas com certeza , nos momentos finas ,devoraia um mega bolo de chocolate acompanhado de uma mega "Sorvete de creme" e tomaria ninha ultima caneca de shop!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei o texto!
Q orgulho de vc!
bjinho

Anônimo disse...

Nossa! O que fazer numa hora dessas... Sei lá, mas uma das coisas que não poderia faltar era uma cachaçada daquelas... a última!
Como diz meu futuro marido ao brindar suas biritas: "- Vamos beber, amar e perdoar que o mundo tá perto de acabar!" Podree!!!

Anônimo disse...

eu iria parar de beber...

Anônimo disse...

Nina muito complicado dizer tudo aquilo que faríamos em tão pouco tempo. Ficar com aqueles de quem gostamos é tudo que vem em primeiro lugar.

Mas vou compartilhar como todos aqui e beber muito com todos meus amigos e possíveis "desafetos" que nesta hora já voltou a ser um grande amigo, pois levar rancor nesta vida não vale a pena.

Pessoa estou de cara com a maturidade do texto e vejo clara a evolução.

Parabéns e grande abraço.

Vamos é BEBER TUDO (risos.....) Tequila que tal? risos........

Anônimo disse...

TE-QUI-LA????????

ta maluco???????? urgh!!!

ultimo dia pra ficar embri e eu vou beber logo tequila??? nao, bruno! os efeitos nao sao muito bons!!!

qto ao texto...obrigada!!! fico feliz que tenha gostado. helennat se amarrou tb!!! :)))

beijos

Anônimo disse...

eu nao me amarrei nao...
porque nao gosto da ideia do mundo acabar e eu ficar sem meus chefes felomenos


*ta bom, ta bom, puxada de saco pr aganhar aumento..ta foda

Anônimo disse...

eu comprava uma passagem pra Brasília só pra tentar pegar a NINA. E quando a bomba explodisse eu gritava fenôôÔÔÔÔMENOOOO!!!!!

PS: se sobrevivêssemos depois, ia ser uma ressaca moral danada! PRA ELA, CLARO. huahuahuahauhauahuahuahauhauhaua

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Ai Ninoca! Ganhando fans heinn!!!
huaihuaihuaihuaihuai