segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Namoro na TV



Sábado à tarde, eu estava em casa, descansando. Resolvi dar uma limpada no meu computador e baixar algumas músicas. De repente, minha prima me chama no Skype:

Prima: Helô*, você está ai?
Eu: Fala, Helô! Estou dando um tempo por aqui. O que manda?
Prima: Estou assistindo aquele programa do Márcio Garcia. Passando mal de rir aqui!
Eu: Que programa? Um de auditório?
Prima: Namoro na TV, filha! Tipo aquele do Sílvio Santos.
Eu: O QUÊ???? Vou ligar a TV!

E os minutos seguintes foram repletos de situações constrangedoras e hilárias. Várias moças sentadas de um lado, o apresentador no meio, fazendo perguntas. Os tipos eram os mais variados e estereotipados possíveis. Uma gordinha de vestido roxo, mais parecendo uma gelatina de uva. Outra gordinha de amarelo, que mais parecia uma versão feminina do gigante da história de João e o pé de feijão. Uma vesguinha sorridente, uma patricinha loura, uma morena de sainha rodada. TODAS eram mega mukissas! De doer mesmo!

A ajudante de palco era outra figura. Um micro short, um top, o famoso tamancão de acrílico, as pernas bombadas e aquele jeito feminino de andar quando a gente está apertada, morrendo de vontade de fazer xixi. Tosca! Mas o melhor ainda estava por vir. Eis que o Márcio Garcia chama os candidatos. MEU DEUS DO CÉU! PÁRA TUDO!!!! Os nomes não poderiam ser diferentes. Era um show de Michael, Augislan, Deividi, Wellinton, Eudeslan... Os caras “davam o que podiam” para conquistar as moças. Mentiam feito loucos, se gabavam, contavam histórias tentando agradá-las. Uma coisa de louco!

(Eu alternava momentos de gargalhadas e pena dos cidadãos, enquanto minha prima passava mal de rir e ficava repetindo as frases “sábias” dos pobres)

Enquanto o candidato (tosco) falava, a câmera mostrava as “futuras namoradas”. As garotas pareciam não acreditar nos caras e faziam de tudo para não demonstrar o MEDO de ter que dançar com alguns deles. A gordinha se esquivava na cadeira, a loura fatal sorria para a câmera, a morena da saia rodada tirava as pontas duplas do cabelo, a loura com o cabelo de mechas, fingia prestar atenção. E a vesga? Só Deus sabe para onde ela estava olhando.

A partir daí foi um desfile de “personalidades”. Teve o estilo pagodeiro (alcinha no cabelo, colar de prata, regata torando), o nerd (todo vestido social e de óculos), o micareta (regata, bermuda colorida, colar de bolotas e tênis) e os mais clássicos (jeans camisa e SAPATO CARAMELO). Feitas as apresentações, chegou o momento das moças se posicionarem.
Apresentador: E aí, Fulana? O que achou do rapaz?

(Música de suspense no fundo. O rapaz fica olhando para elas esperando o veredicto)

Fulana: Hoje não, Márcio!

E assim iam passando. A sequência de tocos e o constrangimento de se sentir rejeitado por uma mukissérrima. Eu alternava momentos de gargalhadas e pena daqueles cidadãos. A cara de “tudo bem!” ou “quem sabe na próxima” era de cortar o coração. E aquelas mega mukissas dizendo “Hoje não, Márcio”??? Como assim? Naquele dia, só um casal se deu bem. A gigante gorda com o estiloso clássico. Achei que já tinha visto tudo, podia mudar de canal, mas o melhor ainda estava por vir...

Levaram o casal do programa da semana anterior para um restaurante, e filmaram o jantar romântico. A moça parecia ter uns trinta e tantos anos, o rapaz uns vinte e poucos. Ela era ruivona, estilo roupas "esvoaçantes". Já o rapaz... Micarê, é claro! Ela estava visivelmente sem graça com a filmagem e agia mecanicamente. Falava pouco, toda séria e tal. O cara parecia estar totalmente em casa. Puxava a cara dela para um lado, virava para outro, abraçava o tempo todo. Até que de repente, ele parte para cima dela. Começa a beijá-la como se estivesse tomando sorvete. É língua para todo lado! A moça pareceu ficar tão constrangida que colocou a mão no rosto dele, tentando desviar da câmera, mas ele tirou para mostrar mesmo a lambança toda. Quem assistia só conseguia ver a língua dele. A cena ficou tão tosca, que até o Márcio Garcia ficou rindo, sem acreditar naquilo. Argh!

O quadro do programa, que é uma tentativa de trazer de volta a lembrança daquele apresentado por Sílvio Santos, não chega nem aos pés do original. Mas o vexame dos descartados, o desfile de “criaturas simplórias”, a curtição de quem apresenta e a vergonha (e gargalhadas) de quem assiste são as mesmas. Quem não lembra da parte dos binóculos, onde os participantes ficavam se observando a distância e na hora que o Sílvio autorizava a dança, era uma correria para pegar a menos mukissa? E quando ele perguntava se era namoro ou amizade, e se a moça respondesse que era amizade, o próprio Sílvio ficava rindo da cara do rapaz? Eu nunca vi um povo gostar tanto de passar vergonha! Mas, enfim... Aquela era uma época de ouro do SBT!




* Helô = Apelido carinhoso usado entre algumas Fenômenos e suas amigas. Surgiu baseado na personagem Heloísa, interpretada por Giulia Gam, da novela Mulheres Apaixonadas. (Assunto para outro post).




Mudando de assunto…



Pessoas, o "T Day" já tem data marcada. O Flávio Prada passou por aqui e deixou o link para aqueles que apoiaram a idéia. Quer saber mais? Clica aqui.

9 comentários:

Antonio Ximenes disse...

Fenomenal.

Esse negócio de Namoro na TV... antes de tudo... era o maior MICO.

Você vai numa emissora de televisão... falar diante das câmeras, dizer que não consegue se virar sozinho para conseguir uma namorada... rs

É NAMORO OU AMIZADE... putz...RSRS

P.S.: Dêem uma passadinha lá no Pitoresco.

Abração.

Dante Accioly disse...

Já fui ao namoro na TV. Foi lá que conheci a mulher que amo.

Anônimo disse...

kakakakakakakakakaka!
Eu já vi!
Adoro a frase delas. "HOJE NAO MARCIO!
AS MEGAS MUKISSAS DANDO TOCO NOS MEGAS OGROS!
Eu me acabo de rir!

bjo

Cris Martins disse...

E ainda existe esse programa deus do céu hahahahah

Vou ver sobre o T DAY

Bye

Aryana Penno disse...

Kkkkkkkkkkkk
Mas vamos combinar que é bem interessante ver aquelas criaturas se humilharem por uma migalha de feiúra né?
Tadinhos, antes encalhada que indo a TV passar por isso!
Kkkkkk
Mas bom memso é o quadro pra descobrir quem é gay, casado, e solteiro. Morro de rir.

E tomanocu Day pra esse povo sme noção!
Beijuus

Anônimo disse...

afff
nao acredito que isso ainda exista

toma no cu day eh pouco
vaiTECATÁ week pra todos esses programas...

ps: to pensando ainda em promover um VAISEFUDÊ YEAR..pra protestar ,ainda, do netvirtua..bem no estilo live aid..
AGUARDEMMM...

Anônimo disse...

Hahahahahaha
Não assisti, mas fiquei imaginado conforme vc contava. Cada uma, hein? rs

bjos

Germana Accioly disse...

fenômenos! esta é a primeira vez que visito vocês, e acho que vou virar cliente. tem um outro programa sei lá em que emissora, que o casal "se escolhe" sem um ver o outro. é o fim da picada....

Anônimo disse...

Oi Germana!

Seja bem-vinda ao sim,pessoas!

Pois e, menina! Esses programas sao o fim da picada mesmo. Fiquei sabendo de um onde as mulheres disputavam o Sergio Malandro. Da pra acreditar????

Imagina so o Sergio Malandro dando o fora nas meninas! Fundo, do fundo, do fundo do poco!!!

beijos