sexta-feira, 28 de abril de 2006

8 ou 80




Ser solteira não é uma coisa muito fácil. Tem dias que estamos numa seca desgraçada. Nada para fazer, ninguém te liga (e a gente fica o tempo todo testando o celular. Vai que é o sinal?), e a semana vai se arrastando lenta e triste, até que chega aquele fim de semana completamente LOSER.

Nada te anima. Dá uma preguiça de levantar...Fazer o cabelo então? Jamais! Tudo parece te irritar. As pobres pessoas da sua família ficam "pisando em ovos" para não levar AQUELA patada, menos é claro seu irmão, que parece ter o prazer em te irritar com piadinhas do tipo: "É Guria! Tu tá precisando casar!!!".

Até seus fiéis amigos desaparecem. Mas como ligar para eles? Com certeza estão no mesmo barco e reunir-se, só iria desencadear a 3ª Guerra Mundial. O melhor mesmo é ficar quieta e deixar tudo passar. Quem sabe o que ainda vem por aí?

Tudo se arrasta por meses até que em uma festa (que você nem queria ir), Deus resolve dar uma agitada na sua vida. Em um simples evento, você e suas amigas são surpreendidas por "Grandes", "Pedras de Feijão", "Itaús", "Frangos", entre outras figuras que fizeram ou fazem parte de suas vidas.

Você reencontra o cara por quem você é apaixonada, o ex-namorado que te chutou sem a menor piedade (e vem com aquela cara de "Óleo de Peroba" conversar com você), além de antigos amigos de farra. Sua amiga encontra o melhor amigo do filho da p. do ex-namorado dela, a outra encontra o "peguete"com uma biscate qualquer, conhecem um futuro "rolo"e assim vai.

Durante a semana, o cara que conheceu no Café reaparece, o "ficante"da outra não quer desgrudar, o amigo do Óleo de Peroba (que você pegou no churrasco) te liga querendo sair, o "Grande"te manda email, o "Sonho de Consumo" da sua amiga aparece depois de meses de sumiço... Ufa! Mas...Como assim?

O celular mais parece uma central telefônica e você que estava desesperada porque ninguém ligava, agora fica sem saber o que fazer. Com quem sair? Devo esperar alguma coisa?Será que dessa vez vai? Será o advogado? o engenheiro? o assessor? o poeta? o jornalista? o professor? o tabelião? o outro engenheiro? nenhum? E agora meu Deus?

Pela sorte e poder de escolha dessas amigas...dá até medo de ver o resultado!!!

Como diz meu pai: "Ô dedo podre minha filha!!!!"

Nenhum comentário: