sexta-feira, 28 de abril de 2006

Dicionário Fenomenal - Parte I





Resolvemos ajudar alguns amigos a entenderem um pouco a língua dos Fenômenos. A seguir, algumas palavras e expressões ( as mais usadas):

Arrastar correntes ou bala de canhão - estado de depressão ou estado de arrependimento. No caso da bala de canhão, é quando o grau é maior. Ex: Um dos Fenômenos apronta no fim de semana. Resultado? Mal consegue caminhar no outro dia, arrastando aquela "bala de canhão".

Asa de Águia - CC. Na maioria das vezes aqueles bombados vestindo mortalhas.
Bafão - acontecimento digno de fofocas e comentários. "Bafão p/ te contar!" Na maioria das vezes é pegação ou barraco.

Biscate - ser do sexo feminino que vale menos que a famosa "piriguete". Geralmente aquelas que não fazem parte do ciclo de amizades dos Fenômenos.

Breja - cerveja. "Desce as brejas"

Desbundar - curtir; aproveitar; aprontar. "Hoje vou deeeesssbundar até dar trabalho".

Eu quero que alguém me ligue! - expressão usada com ironia. Qdo o Fenômeno esbraveja essa expressão, na maioria das vezes, está p. da vida e quer deixar claro que não pretende mais sair. "Eu quero que alguém me ligue me chamando p/ vir tomar uma!!!". Frase geralmente seguida de "Nuuuuuuunnnca Maaaaaaaiiisss!"

Emplacar - dar certo com alguém. "Será que dessa vez Fulana emplaca?"

Frango - categoria um pouco pior que a Pedra de Feijão. Aqui entram covardes, moles, fracos. "Sai fora! Frango!"

Grande - grande amor. Eterna busca dos fenômenos. "Ele é o Grande! Tenho certeza".

Itaú - fura-olho. Geralmente amigos de ex, piriguetes. Os Fenômenos não apreciam tal comportamento, embora as vezes seja inevitável!

Nem na bala - de jeito nenhum. "Não vou nem na bala".

Nuuuuuuunnca Maaaaaaiiisss! - frase de efeito para deixar claro o horror aquela situação.

Olha, a que ponto! - expressão para dar ênfase a uma situação, na maioria das vezes, ridícula. "Olha, a que ponto chegou essa pessoa!"

Pedra de Feijão - aquele que ninguém está querendo. Geralmente individuos do sexo masculino ,não tão bonitos, mas que se acham e não querem nada com a dureza. Os Fenômenos parecem atrair esse tipo.

Pôde de lindo (a) - bonito (a) demais. "O Grande é pôde de lindo!"

Psica - atormentada; fora de si; louca. "Sim pessoa! Você está psica hoje!"

Ramufe - cigarro. "Que vontade de ramufar!"

Ratinho - barraco; esculhambação. Geralmente situações dignas do Programa do Ratinho. "Sim pessoa! Já vai começar com o Ratinho?"

Recursos Sexuais - apenas para sexo. "Desse aí ,só os recursos sexuais mesmo!"

Tesouro - queridinho da casa. Lembra do Chaves? D. Florinda proibia seu filho de se misturar com a gentalha!!! "Vamos Tesouro! Não se misture a essa gentalha!". Geralmente os irmãos dos Fenômenos.

Sim pessoas!! - saudação. "Sim pessoa! Tudo bem?"

Cantar Sheets of empty canvas... - E aí? Vai cantar Sheets... hoje? Ah! Mas essa expressão é só para os FENÔMENOS!!! hahaha

2 comentários:

Lovely69 disse...

adorei que vcs desencavaram o "tesouro", tinha me esquecido, hehe. conheci um brasileiro em Londres cujo sobrenome era Gentaglia, tá quase lá! :D:D:D:D:D

Anônimo disse...

necessario verificar:)