sexta-feira, 28 de abril de 2006

Vale a pena ver de novo. Será?
Tem finais de semana que são confusos. Ou melhor, tem finais de semana em que a gente "enfia o pé na jaca". Você começa a achar que não vai fazer nada, quase que é obrigado a construir outra Arca de Noé, para sobreviver a tanta chuva, sua amiga vai almoçar na sua casa e juntas vocês vão assistir a maravilhosa programação de sábado... Caldeirão do Huck (com aquelas dançarinas nojentas), Sessão de Sábado (geralmente um filminho romântico) e pra fechar, Alma Gêmea ( o amor grude de Serena e Rafael). Tudo parece perdido, até que você recebe um telefonema que pode mudar ou piorar e muito sua vida.

Olha só o fim de semana de duas amigas "experts" em furadas:

Um "amigo de uma amiga" liga para a Amiga II e diz que está louco para conhecê-la. Sendo assim, a convida para "tomar alguma coisa" (essa frase é ótima né? Até parece que a gente não sabe que o cara tá afim de tomar AQUELA cerveja) em algum lugar legal da cidade. Amiga II meio relutante, afinal já foram tantas roubadas, concorda mas não antes de fazer um charme básico. "Estou indo tomar um café com meus amigos, depois dou uma passadinha por lá". É lógico que o cara sacou, mas disse que tudo bem. Nessa altura, Amiga I já sabia que iria ter que fazer o papel de vela e convocou o insuperável, "Amigo de Sempre" para acompanhá-las nessa aventura, mais parecida com "encontros de internet".
Meia hora depois estão as três figuras no Café, especulando como deveria ser o tal "Amigo da Amiga". Seria ele um Fenômeno ou mais uma "Pedra de Feijão"? Amiga II, conhecida por sua sabedoria em relacionamentos, repetia: "Gente, homem bonito não precisa disso!" Tá certo!!! Depois de 200 capuccinos e 150 garrafas de água mineral gasosa, partiram rumo ao desconhecido.

É claro que o "Amigo da Amiga" escolheu o bar mais movimentado da noite, e ainda levou TODA a galera com ele. Antes do tão esperado encontro, Amiga II perguntava aos amigos: "E se o cara for sinistro de feio?" O Amigo de Sempre respondeu sabiamente: "Agora já era minha filha! Faz o sinal da cruz e encara".

Até que o cara não era feio. Ao contrário. Fazia o tipo descolado, inteligente e atencioso. A galera também não era das piores, e assim a noite de sábado foi se desenrolando. Amiga I e Amigo de Sempre ficaram com sono, com fome, mas não desistiram. Amiga II estava se divertindo. Pensaram: "Será que esse vale a pena?" Ele pareceu ser legal e até combinaram de ser ver novamente, mas para os amigos, sobrou a velha dúvida...Será?

Domingo amanheceu fazendo sol. Amiga I e Amiga II tinham recebido um convite para churrasco na casa dos amigos do "ex" da Amiga I. Confuso? Não viu nada ainda! Lá vão as duas!!! Juízo? Está perdido no momento!!!Chegando na residência oficial dos "Amigos", tudo parece tranquilo.Sabe aquele esquema de churrasco de homens solteiros? Poucas pessoas (na maioria mulheres), carne, cerveja, vodka, pouco refrigerante, sol indo embora, som deixando de funcionar... Tudo legal!! Eis que surge dos confins das trevas.... o "Ex - Namorado". Amiga II preocupada com a reação da Amiga I, tenta disfarçar e rapidamente sorri e cumprimenta o cidadão. Amiga I perplexa e pálida também, dá aquele "abraço de político"no filho da p. e sai de fininho para o meio da multidão (no momento 4 pessoas).

Aquele silêncio e aquela troca de olhares entre os presentes, deixou o ambiente ainda mais pesado. Mas... Amiga I e Amiga II logo se recuperam da cena ridícula e voltam a fazer o que sabem com perfeição: tagarelar como loucas! O "Ex"? Foi embora! A "Atual" estava esperando lá fora!

Muitas conversas e cachaças depois, todos já estavam dançando, falando alto, rindo...aquelas coisas típicas de churrasco de Domingo. Tudo estava tranquilo, até um "Amigo do Ex" lascar o beijo na Amiga I. Isso mesmo! Itaú!!!! Resultado: Outro bafão na galera. Sucessão de olhares, comentários... Mas peraí! Para quem não se lembra, ou não sabe, foi o "Ex" quem deu um mega, super, hiper, plus, chute na Amiga I!!!! Então tá bom!!! Amiga I ficou mesmo com o "Amigo do Ex".

Enquanto isso na sala de justiça, Amiga II apóia a loucura da amiga. Grita aos quatro ventos: "Foda-se, Amiga I não deve nada a ninguém!" Amigas são para essas coisas né? Que nada! Amiga II sabia que ao ir embora, Amiga I estaria preocupada e se duvidar, arrastando AQUELA "bala de canhão".

E assim terminou o churrasco. Foram embora perplexas. No carro, conversaram por um tempo, ficaram em silêncio e conversaram de novo. Que situação!!

A segunda-feira chegou junto com AQUELA ressaca. Amiga I não conseguiu dormir passando mal e é claro, tendo altos pesadelos. Amiga II também não conseguiu dormir, de tanto passar mal! Mas o inferno não tinha passado. Não bastava ter tido um dia de cão, Amiga I é surpreendida por um telefonema... Quem era? O "Ex"!!! Em pessoa! Queria se desculpar por não ter ficado no churrasco!!! De certo!!!!

Fazer o que né? Enquanto o Grande não aparece...

Nenhum comentário: