sexta-feira, 28 de abril de 2006

Um sábado a tarde no Libannus



Outro sábado e nada pra fazer...nenhum churras, nenhum almoço de família, nenhum batizado e o pior, nenhum cartão de crédito, cheque ou dinheiro para ir ao shopping. O que nos resta? Convocar os fenômenos!
Começam os torpedos: "O tem hj?" "Vms dar uma volta?" Tudo combinado, Amiga I passa "recolhendo" Amiga II e Amigo de todas as horas. Destino? Libannus. Depois de 250 gritos de "Nuuuuunnnccaa Mais eu apareço nesse lugar," lá estão os tres novamente. No caminho, duas figuras resolvem se juntar aos fenômenos: a Amiga Lipada e o Amigo Tontinelli ( o apelido não é mera coincidência).
Já na chegada, aquele BARRACO! Nada de sentar ao ar livre, pois poderia chover e as amigas "escovadas" não queriam correr o risco. Resolveram deixar o lugar onde tinha até umas pessoas simpáticas, animadas, para se juntar a um monte de famílias almoçando, crianças correndo e "bombados" com "asa de águia".
Eis que dão início a maratona, 1,2,3,8,10 brejas, conversas fiadas, engraçadas e todos acreditando na felicidade, até que o "Amigo do Ex" ( o Itaú lembram?) aparece com os Amigos do Churras e é claro acompanhado de uma peguete (mukissa*, é claro). Amiga I fica p. da vida, pois o meliante tinha ligado sexta a noite querendo fazer algo no sábado! Olha, a que ponto viu?!
Amiga Lipada (depois de vários drenos, dores e massagens) vê o "Ex-Peguete", que aliás faz parte do grupo dos Amigos do Churras, e cheia de critério, afinal está exalando auto-estima, dá Graças a Deus de não ter insistido naquela barca furada! "Eu que não quero mais essa Pedra de Feijão!".
Enquanto isso...Desce brejas e "ramufes".
Amigo Tontinelli, mesmo não entendendo nada que estava se passando, propõe um brinde ao mais novo solteiro da mesa, pois acabara de brigar com a namorada ao telefone. Brinde feito e várias brejas na cabeça, começa aquele papo de bêbado: conversas de ex, frases de caminhão, carnavais e copas, uma verdadeira nostalgia! Amiga II lembra que o ex ficou com CD do Fagner (Espumas ao Vento)! Os fiéis escudeiros, mesmo chorando de tanto rir, tentam consolar a amiga, mas Tontinelli começa a cantar o maior SUCESSO do disco e é uma lamentação só.
Em meio a tanta saudade, Amiga I resolve ligar para o Grande, afinal ele havia mandado torpedo na noite anterior. Se enche de coragem e disca. Mas se depara com aquela mensagem irritante "Sua chamada está sendo encaminhada...." Que tristeza! Amiga II e Amigo de todas as horas tentam amenizar seu sofrimento: "Ele não deve ter escutado", "A bateria acabou". Mas o verdadeiro consolo veio do Amigo Tontinelli. Para levantar a moral da amiga, começou a cantar Lua de Cristal! Isso mesmo! Xuxa! "Tudo que eu quiser, o Cara lá de cima vai me dar, me dar toda coragem que puder e que não me falte forças pra lutar..." Que situação!
Depois de tantos bafões resolvem ir embora. Mas não sem rolar um RATINHO básico. Um cara (medonho de feio) pede um ramufe para Amigo de todas as horas e o pior, o último da carteira de Tontinelli! Pronto! Tava feito o barraco!!! Amiga II e Tontinelli esbravejam frases do tipo: "Vai trabalhar p/ sustentar seu vício!". O pobre do Amigo de todas as horas, vermelho de vergonha, quase pede o "ramufe"de volta. Pela metade mesmo!!!
Enfim, a conta. Mega, super, hiper,plus conta! Também foram várias brejas, ramufes, frango a passarinho... Pagar como? "Junta tudo aí gente!" Para terminar a noite (isso mesmo, já é noite!) nosso amigo Joelson (o garçom) solta: "Obrigado, boa noite e muitas felicidades a todos". Será que ele notou alguém infeliz na mesa? hehehehe
É o que dá sair no sábado a tarde, sem dinheiro, sem rumo e sem Grandes!
PS1: Na volta pra casa, Amiga I quase detona o carro de Tesouro (seu irmão), quando atende o celular e é o Grande!!!! Ufa!
PS2: O quarto elemento do Blog não está bebendo, por isso não acompanhou os Amigos em mais um fds furado! Mas a quaresma só dura 40 dias!!!!
Frase do dia: "O que fosse de nós senão seríamos nós mesmos?!" Amiga II, depois de várias brejas, tentando consolar Amiga I.
*Mukissa é um termo usado por nossos amigos Joselitos. Esperamos que não se incomodem mas precisávamos de um termo a altura da situação! hehe

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado