quinta-feira, 11 de maio de 2006

Concurso! Alguém merece?


Existe coisa pior no mundo que estudar para concurso? Fala sério!O terror começa na escolha do cursinho. Onde fazer? Todo mundo te indica o Obcursos, é claro, mas esquecem que o valor é o mais exorbitante do mundo e você, que já tem compromissos demais no dia do pagamento, tem que escolher um não tão bom assim, mas que caiba no seu orçamento.
A escolha do curso também é uma tortura. Você deve saber exatamente para o que vai fazer ou então, pega aqueles básicos com as matérias que caem em todas as provas. As aulas? Loucura! Ainda mais se faz tempo que você não senta em uma cadeira de estudante. As pessoas? parecem um bando de alucinados que mal te cumprimentam, com medo da concorrência. Sem falar naqueles que passam todo o dia estudando e respondem, questionam, discutem com o professor, o que te lembra, o tempo todo, o quanto precisa ralar.
Os professores parecem terroristas, dizendo o tempo todo que desse jeito você não passa, que ele fez assim ou assado para passar... As apostilas? parecem a Bíblia de tão grossas e dependendo da matéria (os tais direitos) a interpretação é tão dificil quanto.
Saiu da aula? Ótimo! Agora tem que encarar horas de estudo sozinha. Em casa não dá, porque o telefone não pára de tocar, a televisão e a internet estão pertinho e a geladeria parece te chamar o tempo todo. Sem falar que dá um sono miserável! O que resta?
Biblioteca! Deus do céu! Quanta gente estudando! Você traça o seu plano de estudo e encara! E trate de levar seu material. Nada de pedir emprestado, ou seus concorrentes te esmagam com o desprezo. Se prepare para horas e horas de silêncio e direito constitucional, lei 8.112, penal....Que canseira!O único ruído é shhhhhhhhh dos mais compenetrados!
Chega de biblioteca? Ótimo! Vá para casa, descanse (um pouco) e volte para o ritmo, afinal não custa nada revisar o que estudou!!!!
Que vontade de morrer! Parece que quem quer passar numa prova, não pode ter vida. Ninguém pode trabalhar, comer, dormir, sair. Namorar? jamais! isso só atrapalha. Afinal o tempo que teria para seu namorado, você poderia estar estudando! O mais estressante é ter que ler, por meses, algo que sequer irá utilizar no trabalho, salvo alguns casos, é claro.
E a consciência pesada? É impressiontante a depressão que dá se você sai do seu ritmo por um dia, ou um final de semana. Parece que tudo o que fez não tem mais efeito, que nunca vai passar, que está desperdiçando seu tempo....Credo! Além de doida, a gente fica chata!
O único consolo é que quando passar também....O mundo será pequeno!
Até lá..... Ô coisa chata viu?!

Nenhum comentário: