quinta-feira, 25 de maio de 2006

Mulheres e a Copa


Estava dando minha conferida diária no blog de nossos amigos Joselitos, e me deparei com um texto interessante. Época de Copa do mundo é sempre a mesma coisa, a euforia toma conta das pessoas, as especulações começam, a galera começa a se organizar para assistir tudo quanto é jogo (em qual outra competição você se animaria assitir a partida entre Togo e Korea?) e é claro, começa aquela falação a respeito de mulheres não entenderem NADA de futebol.
Do lado de cá, Tesouro já me avisou: "Guria! Tu não inventa de ficar comentando o jogo. Já basta minha namorada do meu lado. Não me interessa se a bichinha do Kaká e é fofinha!!!" Pois é! Quero registrar que é um saco também, ter seu gosto pelo futebol reduzido a isso. Confesso que não entendo de todas as regras, mas já domino algumas, entao fala sério!!!!
Outro ponto me pareceu bastante relevante. O que seria da competição, sem a gente? Qual a graça de assistir a um jogo sem alguém te perguntando o tempo todo o que está acontecendo, ou melhor, soltar AQUELE comentário nada a ver com a situação? Aqui, tesouro falta derrubar a televisão de raiva, e isso no mínimo, é divertido!
É claro que comentamos dos jogadores, afinal Kaká, Beckham, Degen são pôdes de lindo mesmo! tem também os orcs que valem a pena ser comentados, Ronaldinho, Tevez.... Mas peraí! Vai me dizer que assitem jogos femininos (não de futebol, é claro) só porque amam esportes? Até parece! Acho que já está passando da hora de recebermos um crédito. Algumas mulheres entendem de futebol. E gostam!
O álbum de figurinhas ajudou e muito na identificação das seleções. Outro dia, estava assistindo Barcelona e Arsenal pela Copa dos Campeões da UEFA (eu acho), e foi o máximo identificar os jogadores." Olha! Esse é Campbell, aquele é o Cole da Inglaterra. Tem também o Marquez que é mexicano, o Puyol que é espanholl." hahahahaha
Dá pra imaginar a cara de Tesouro?

6 comentários:

Anônimo disse...

tá sabendo mais que eu Nina, preciso achar o álbum aqui em casa
hehehe

Anônimo disse...

oi nina, demorei mas finalmente tô aqui comentando heheh.. excelente texto e nem vou tecer comentários sobre o tesouro... Mas que as figurinhas ta sendo tudo... está... uma excelente oportunidade pra darmos um banho nesse povo que tá com um jargãozinho barato..." tá que lugar de mulher não é na cozinha... mas tambem não é na copa" aiai viu! beijos a todos fenomenos! adoro vcs!

Anônimo disse...

Olá...

sou um dos joselitos e tô aqui pela indicação do idiota-social mor, que alguma de vcs deve conhecer.

Tá impossível ler o blogoso de vcs aqui na minha telinha pq todos os acentos e demais sinais gráficos ficam enlouquecidos...

hasta la vista

Anônimo disse...

Caro amigo anônimo, provavelmente sua máquina não está configurada pro idioma português(Brasil)

Anônimo disse...

Eu particulamente amo a copa do mundo.E quero deixa claro que algumas mulheres entendem bem de futebol! Ah,meu album esta me ajudando muito! A propósito ,estou precisando trocar várias figuinhas repeidas.....bjos

Felipe disse...

Lugar de mulher não é só na cozinha. Mas também não é na copa.

Mas ressalte-se que não vivemos sem vocês.

Beijos